quarta-feira, 9 de julho de 2008

tadeu Leite e Ruy Muniz são os únicos parlamentares que lançaram candidadura em Montes Claros

FOTO WILSON MEDEIROS
Globo.com

Dezessete deputados estaduais são candidatos em MG
Percentual de parlamentares que lançou candidatura chega a 23%.Em Belo Horizonte, um deputado é candidato a prefeito e dois, a vice.
Do G1, em São Paulo

Dezessete dos 77 deputados estaduais da Assembléia Legislativa de Minas Gerais são candidatos a prefeito ou a vice-prefeito nas eleições municipais no estado, informou a assessoria de imprensa do legislativo mineiro ao G1.

Na capital Belo Horizonte, maior colégio eleitoral do estado, um deputado é candidato a prefeito, enquanto dois se lançaram a vice. Em Contagem, segundo maior colégio eleitoral de Minas Gerais, dois parlamentares mineiros são candidatos.

Em Montes Claros, Ruy Muniz, e Tadeu Leite, também dois deputados estaduais concorrendo à prefeitura. Em Governador Valadares, Uberaba, Teófilo Otoni, Cataguases, Nova Serrana, Betim, Ipatinga, Divinópolis, Patrocínio e Uberlândia, um deputado será candidato em cada uma das cidades.

Caso sejam eleitos, os deputados candidatos a vice-prefeito não poderão acumular os dois cargos. Eles deverão renunciar ao mandato na Assembléia Legislativa ou ao cargo de vice-prefeito. Já os candidatos a prefeito, se eleitos, deverão renunciar ao mandato na Assembléia e serão convocados os mais votados de cada coligação, nas eleições de 2006.






Nenhum comentário: