quinta-feira, 10 de julho de 2008

Mais uma vez como rival, Marcelinho quer reafirmar relação de amor com o Timão


Leandro Canônico Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo

Dessa vez, o encontro é com o fã Dentinho
Pela quarta vez depois que se tornou ídolo do Corinthians, o meia Marcelinho Carioca vai reencontrar o seu time do coração como adversário. Dessa vez pelo Santo André, que encara o Timão no sábado, às 16h10m, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. A expectativa do Pé-de-Anjo é que sua “relação eterna” com o clube do Parque São Jorge seja reafirmada mais uma vez nesse duelo. - Com certeza a torcida vai me receber bem, assim como fizeram quando eu fui ao Pacaembu com o Brasiliense. Eu tenho uma relação eterna com o Corinthians, pelos anos que passei e títulos que conquistei lá. Eu creio que essa identificação não muda mais - avalia o meio-campista do Ramalhão, que está em sexto na Série B. Esse jogo em que Marcelinho atuou pelo Brasiliense contra o Timão aconteceu no dia 2 de outubro de 2005, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe paulista venceu por 3 a 2, deu passo importante para a conquista do tetracampeonato e a torcida fez festa com o camisa 7. Mas esses encontros nem sempre foram bons. A primeira vez que o Pé-de-Anjo encontrou o Corinthians depois de sua saída do clube foi no dia 28 de outubro de 2001, numa vitória de 2 a 0 do Timão sobre o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, dois desafetos estavam do outro lado: o técnico Vanderlei Luxemburgo e o meia Ricardinho. Mas a torcida também foi hostil. Em determinado momento da partida, Marcelinho Carioca estava na linha de fundo e foi atingido por um monte de tênis e sapatos atirados pelos corintianos. Outro reencontro desses aconteceu em São Januário, num empate por 2 a 2 com o Vasco, em 2003. Mas nada de anormal contra o jogador aconteceu. Cauteloso como nunca




Eu tenho uma história no Corinthians, mas quem paga o meu salário é o Santo André"
A carreira de Marcelinho Carioca sempre foi norteada pela polêmica. Porém, aos 36 anos, ele parece ter mudado de postura. Polido, ele evitou comentários mais aprofundados sobre o Corinthians, não falou em encerrar a carreira no clube alvinegro e também se recusou a falar da possibilidade de anotar um gol no Timão. - Eu não gosto muito de falar antes das partidas, porque do outro lado tem um goleiro, jogadores e um técnico que tenho de respeitar. Vou procurar fazer o meu trabalho. Tenho uma história no Corinthians, mas hoje quem paga o meu salário é o Santo André. Sou um profissional - comenta Marcelinho. Nem mesmo sobre as qualidades do líder Timão nesta Série B o Pé-de-Anjo quis dar detalhes. Como diz acompanhar todos os jogos do Corinthians, ele deve ter informações para passar aos seus companheiros. - É claro que eu conheço bem o Corinthians e que eles também sabem do Santo André. Mas eu prefiro ficar na minha, não falar nada sobre isso - se esquiva o meia. Embora esteja 11 pontos atrás do Timão, o Santo André pode entrar na zona de acesso à Séria A se vencer o jogo deste sábado e houver combinação de resultados.


Nenhum comentário: