terça-feira, 29 de julho de 2008

Brincadeira de criança que mata adultos

FOTOS WILSON MEDEIROS


Fabíola CangussuRepórter
O corpo de bombeiros de Montes Claros atendeu nos últimos 10 dias 3 casos de motoqueiros que foram vítimas de linha de cerol e pede a sociedade para se precaver contra esse tipo de acidente.
O subtenente do CB Célio de Araújo informou que desde junho a corporação está realizando campanha preventiva contra o uso de cerol, porém nos últimos dias três incidentes foram registrados na cidade. Segundo dados da Associação Brasileira de Motociclistas, são mais de 100 acidentes por ano, sendo que 25% deles são fatais.
-Na manhã desta segunda uma moça de 22 anos foi atingida com linha de cerol, sendo que num dia antes, José Ribeiro Medeiros, 31 anos, entregador de pizza, também sofreu ferimentos graves do pescoço. Para evitarmos mal maior todos têm que fazer sua parte – revela Subtenente Célio.
- Sabemos que as pessoas precisam se conscientizar sobre as vidas que são colocadas em risco quando usam cerol. Porém por mais campanhas de esclarecimento que fazemos, os casos continuam ocorrendo. A solução é pedirmos às empresas que utilizam os serviços de motoqueiros que equipem as motos com antenas protetoras – comenta o subtenente.
Segundo o corpo de bombeiro, se as pessoas não se protegerem o mês de agosto pode ser marcado por tragédia, uma vez que se caracteriza por um período de ventos que beneficiam o empinar pipas.
MEDIDAS
- Os pais também têm a obrigação de conversar com os filhos sobre o risco e exercer o papel fiscalizador, pois são responsabilizados pelos danos causados com o uso de cerol. Os responsáveis pelos menores podem pagar multas de R$100 a R$1.000, além de cumprir penas que variam de 3 meses a 1 ano de detenção. Em casos mais graves a pena pode chegar 5 anos de prisão – ressalta o subtenente.
O corpo de bombeiro esclarece que cerol é um verdadeiro vilão, uma mistura de cola com vidro que a garotada aprendeu a usar para tentar cortar a pipa dos outros. Embora pareça divertido, inúmeros casos de morte são registrados por cortes da linha.

4 comentários:

Rádio Fogo No Pé disse...

Bom dia Xu Medeiros!

PRECISO DO SEU CANTATO URGENTE. SOU PRESIDENTE DA ONG SOBRE DUAS RODAS HÁ UMA VIDA....LIDERO A CAMPANHA NACIONAL NÃO USE CEROL

FAVOR ME ENVIAR UM EMAIL ..lidio@motoboys.com.br ou lidiopaz@hotmail.com

031-3335-4177
031-9602-0220

Rádio Fogo No Pé disse...

PRECISO DO SEU CANTATO URGENTE. SOU PRESIDENTE DA ONG SOBRE DUAS RODAS HÁ UMA VIDA....LIDERO A CAMPANHA NACIONAL NÃO USE CEROL

FAVOR ME ENVIAR UM EMAIL ..lidio@motoboys.com.br ou lidiopaz@hotmail.com

031-3335-4177
031-9602-0220

3 de Agosto de 2008 15:48

Anônimo disse...

Xu medeiros favor entrar em contato

Robson Moraes
www.cerol.com.br
robson@cerol.com.br

Anônimo disse...

FODA-SE kKkk ZUANDO... CEROL É UMA BRINCADEIRA Q É PERIGOZA N SÓ PARA MOTOKERIOS + COM QUALQUER PESSOA TANTO COMO CICLISTA E PEDESTRES... AGORA ......... FODA-SE ^^ ZUANDO CALMA