quinta-feira, 10 de julho de 2008

Frio muda o hábito dos montes-clarenses

FOTOS WILSON MEDEIROS
Repórte Samuel Nunes
Cidade de clima tropical, onde as temperaturas no verão atingem até 40°, os montes-clarense têm enfrentado de todas as formas o frio intenso, principalmente à noite. De acordo com o Instituto Clima Tempo, a temperatura registrada na cidade ontem, 08, foi de 26° e a mínima de 10°. Para esta quinta-feira, os termômetros indicam temperatura máxima de 26° e a mínima de 12°.
Criança se protege do frio usandoroupas típicas do invernoPelas ruas do centro da cidade na manhã de ontem, crianças, adultos e pessoas idosas às 10h da manhã ainda se protegiam do frio por meio de um cafezinho, blusas, gorros e luvas. Um exemplo é a vendedora Jackeline Souza que afirma ainda dormir com edredom em virtude de sentir frio à noite.
BEBIDA
O militar Ricardo Xavier conta que uma das formas de se aquecer neste inverno é tomar alguma bebida quente como, por exemplo, chá e quentão. – Principalmente nesta semana a cidade passa por uma onda de frio, por isso, além da bebida quente procuro me aquecer também com blusas e cobertas - afirma.
Já a aposentada Maria Mendes Sobrinho busca no sol da manhã uma maneira de se proteger do frio. Afirma também que o uso de bebidas quentes é uma importante


saída também.

Nenhum comentário: