terça-feira, 29 de julho de 2008

Espaço dedicado à cultura jovem

FOTOS WILSON.MEDEIROS

Samuel FagundesRepórter
Uma das principais reivindicações dos jovens na conferência municipal da Juventude (realizada no inicio do ano pela Coordenadoria da Juventude) era de se ter um local apropriado para a realização de eventos, e que funcionasse como sede para o Centro da Juventude. Isso foi possibilitado com a criação da Casa da Juventude, inaugurada no dia 21 de junho deste ano.
PROJETOS
Alem da realização de shows, a coordenadoria está elaborando projetos para a criação de oficinas, palestras e cursos profissionalizantes para jovens dos 15 aos 29 anos. Para a realização dos eventos ainda falta o alvará de segurança, que será emitido no próximo mês.
A Casa da Juventude se propõe a promover shows de maneira gratuita, mas que sejam bem organizados e que dêem espaço a todos os estilos musicais, de axé e sertanejo ao mais pesado rock in roll. Para isso serão realizadas reuniões semanais com todos os inscritos para que tudo seja acertado e agendado até o fim do ano. – O pensamento é que seja um centro de referencia para as bandas da cidade, para que partindo daqui elas possam evoluir e quem sabe conseguir um reconhecimento nacional – diz Danilo Dantas, gerente administrativo da Casa da Juventude.
SHOW
O próximo evento será nos dias 09 e 10 de agosto com seis bandas, sendo três no sábado e três no domingo a partir das 16h00 nos dois dias. Já estão abertas as inscrições para bandas e músicos que queiram participar desses e de outros shows. Quarentas bandas já se inscreveram.
A Casa da Juventude funciona a Rua Raio Cristoff, 310, Centro.





Nenhum comentário: