terça-feira, 22 de julho de 2008

PRAÇA DOUTOR CARLOS RECEBE O CANELA GROSSA


FOTOS WILSON MEDEIROS





Grupo Canela Grossa canta e dança forró e axé na Praça Doutor Carlos

Grupo Canela Grossa viaja pelo Brasil em busca de sonhos


Samuel Nunes
Repórter

Simplicidade na maneira de se vestir, alegria, irreverência, disposição e perseverança em busca de sonhos. Estas são palavras para caracterizar o grupo musical Canela Grossa, oriundo do interior de Pernambuco. Como é peculiar ao povo nordestino, com bastante humor e alegria, eles cantaram e dançaram durante boa parte da manhã de ontem, 22, em um palco improvisado da Praça Doutor Carlos. – O Grupo canta bem, estamos precisando disso, alegria e humildade das pessoas que têm o talento musical- afirma o estudante Márcio Rubens Dias, que assistiu e gostou da apresentação do grupo.
O vocalista do grupo, Sivanildo, revela que o grupo já passou por quase 100 cidades do país, percorrendo três estados e tem em mente a realização de três sonhos, que é cantar no programa Domingo Legal, no SBT, apresentado por Gugu Liberato, comprar instrumentos musicais para o grupo e gravar um CD. – Estamos a caminho de São Paulo e vamos se Deus quiser realizar os nossos sonhos, pois temos disposição, vontade de trabalhar e gostamos do que fazemos. Os nossos instrumentos são usados há anos e precisam ser trocados, e tenho certeza que quando chegar ao Domingo Legal, alguém vai nos ajudar - conta.

FAMÍLIA

O vocalista afirma que dos seis integrantes do grupo, quatro têm filhos. Revela que devido às longas viagens, tem dois anos que eles não vêem os filhos, e o que impulsiona cada um dos integrantes a viajar caminhando horas e horas, e de carona pelas rodovias do país, é ter condições em um futuro próximo possibilitar uma melhor qualidade de vida para os familiares que ainda moram na pequena e pacata cidade de São Benedito do Sul, interior de Pernambuco.
Sivanildo explica que o grupo Canela Grossa sobrevive basicamente da ajuda das pessoas ao chegar em uma determinada cidade. – Passamos o chapéu, este é o momento que as pessoas nos ajudam. No caso aqui de Montes Claros o povo é bastante receptivo e hospitaleiro. Na madrugada de segunda para terça-feira, estávamos dormindo na rua como sempre fazemos, muito frio estava fazendo, aí parou um senhor de carro e nos deus comida - afirma.
O grupo Canela Grossa fica na cidade até a próxima segunda-feira, porém antes, no domingo pela manhã se apresenta na feira de artesanato na Praça da Matriz.




Nenhum comentário: