segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sebastião Pimenta, candidato a ser o melhor vice da história de Montes Claros

REPÓRTE EDUARDO BRASIL
FOTOS WILSON MEDEIROS
SEBASTIÃO PIMENTA PROMETE TRABALHO SOCIAL

O vereador Sebastião Pimenta – PDT revelou orgulho e honra ao ter o seu nome indicado para candidato à vice-prefeito na coligação O futuro agora. Para ele, antes de tudo, pelo fato de a escolha ter ocorrido de forma consensual, sem criar rupturas entre os partidos aliados.
- Foi uma escolha que me emocionou, sobretudo pela união que a cercou. Em nenhum momento ela foi imposta, em nenhum momento ela criou divergências. Isso me tranqüiliza, mas ao mesmo tempo duplica a minha responsabilidade em corresponder a essa confiança – disse o vereador.
Sebastião Pimenta, que está no seu quarto mandato na câmara municipal de Montes Claros, onde sempre exerceu um trabalho de cunho altamente social, disse ter recebido a indicação sem titubear, acreditando no sucesso da campanha eleitoral.
- Temos os melhores quadros para essas eleições. Ruy é o melhor candidato a prefeito, com certeza. Aceitei o desafio porque confio nos companheiros de luta. Tanto que abri mão de um novo mandato parlamentar, que penso que não teria dificuldades para obter, exatamente por causa da confiança que tenho de que seremos vitoriosos nesse embate.

VICE DE AÇÃO
O parlamentar destacou sua preocupação em contribuir para o combate às desigualdades sociais que ainda imperam entre a população de Montes Claros, salientando que uma vez eleito tratará de colocar em ação vários projetos nesse sentido.
- Não teremos um vice-prefeito para figuração. Serei um vice-prefeito de ação. Acertamos que terei todas as condições de continuar prestando esse serviço social ao povo de Montes Claros como venho fazendo nesses últimos 16 anos no legislativo e, desta vez, se Deus quiser, de forma mais abrangente, através do executivo – acrescentou o candidato, observando que priorizará o setor de saúde.
- Sou médico e sei das deficiências que o município apresenta no atendimento à saúde do povo. Uma das primeiras medidas que tomaremos será a de aumentarmos o número de pontos do PSF (Programa saúde da família) e de dotarmos os hospitais de aparelhos médicos que possam agilizar exames que hoje demoram mais de seis meses para serem realizados.

AÇÕES GOVERNAMENTAIS
Sebastião Pimenta disse estar plenamente informado das diretrizes que a eventual administração municipal dele e de Ruy Muniz tocaria ao longo dos próximos quatro anos. Para ele, são as melhores idéias para que Montes Claros se desenvolva de forma plena e continuada.
- É um belo programa de governo e que ainda está sendo concebido. O povo é que está decidindo as prioridades que levaremos adiante na nossa administração.
O vereador também ressaltou a importância de que a campanha ocorra sem apelos que ferem a democracia e sem acusações levianas que tentam apenas destruir os adversários.
- Montes Claros cresceu de forma surpreendente e os problemas sociais e econômicos acompanharam essa evolução. As pessoas também amadureceram nas suas posições políticas e de cidadania, e hoje esperam de seus representantes, seriedade, competência e menos intrigas que são regidas por interesses pessoais. Sem as baixarias que devem, rigorosamente, ficarem no passado. O povo de Montes Claros exige uma campanha eleitoral de alto nível e é essa a campanha que faremos junto com ele – concluiu Sebastião Pimenta. (E.B)

Nenhum comentário: