segunda-feira, 7 de julho de 2008

DEMOCRATAS ANUNCIAM CANDIDATO A VICE


WILSON MEDEIROS
Ruy Muniz e Sebastião Pimenta: candidatos da coligação O Futuro agora



Eduardo Brasil
Repórter

Em entrevista coletiva à imprensa, nesta sexta-feira 04, o deputado estadual Ruy Muniz - DEM, candidato do partido à prefeitura de Montes Claros, apresentou o seu companheiro de chapa para as eleições de outubro: o vereador Sebastião Pimenta, do PDT.
- A definição do nome de Sebastião Pimenta engrandece ainda mais a nossa campanha. Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma opção acertada e que nos garantirá a tranqüilidade de uma vitória nas urnas – comemorou o parlamentar democrata que ressaltou a unanimidade em torno do nome de Pimenta.
Segundo ele, o conselho político da aliança partidária, envolvendo o DEM, PSDB, PR, PSDC e PDT, composto pelos seus presidentes e por deputados que a apóiam, decidiu, por unanimidade, apontar o vereador candidato à vice-prefeito.
- Essa unanimidade ocorreu por várias razões, entre elas, a projeção eleitoral que Sebastião Pimenta defende e, sobretudo, devido à sua idoneidade, político ilibado, o que lhe garante uma rejeição zero diante da população de Montes Claros – acentuou Ruy Muniz, destacando, ainda, que nas eleições de 2006, como candidato a deputado federal, o vereador reuniu a expressiva soma de 15 mil votos em Montes Claros.
- Sinto-me honrado com a indicação e farei tudo para merecer a confiança que depositam em mim - salientou, por sua vez, Sebastião Pimenta (leia mais nesta página).

MOTE
Indagado sobre qual seria o mote de sua campanha eleitoral, considerando que o do atual prefeito Athos Avelino – PPS se sustenta na honestidade e de Tadeu Leite na humildade, o deputado Ruy Muniz observou que a palavra de ordem da coligação O futuro agora será mudança.
- Entendo que honestidade é uma obrigação de todos, e que humildade seja o pressuposto do político. Vamos mudar a maneira de governar, de avançar no tempo. Vamos recuperar o tempo perdido. Mudar para melhor e, daí, até mesmo a escolha do nome de nossa coligação: O futuro agora, lembrando que o nosso símbolo será o Sol. Por quê? Porque o Sol deve brilhar para todos e é a maior fonte de energia que podemos ter.

FAZER SEM GASTAR
Ruy Muniz adiantou também alguns detalhes do seu programa de governo, que tem na saúde e na educação o seu binômio mais importante – e que será concluído ao longo da campanha com a participação do povo, sem esquecer a ênfase para o desenvolvimento social-econômico através da geração de emprego e de renda.
Para ele, apesar de alguns projetos que pretende levar adiante, caso vença as eleições, serem considerados arrojados, que exigiriam demasiado volume de recursos para os já combalidos cofres municipais, o candidato democrata garante que os realizará sem gastar um centavo da prefeitura.
- Precisamos instituir na prefeitura a cultura do fazer muito gastando pouco. Somente uma de nossas obras poderá exigir, por exemplo, cerca de 300 milhões de reais, e não retiraremos um centavo dos cofres municipais para promovê-la. Vamos buscar investimentos em setores públicos e privados. Assim, poderemos prestar esses grandes serviços a Montes Claros – disse, referindo-se ao projeto de transformação da área do Montes Claros Tênis Clube – Praça de Esportes em um gigantesco complexo comercial, com lojas, cinemas, restaurantes e terminal rodoviário urbano.
- Nos quatro andares do edifício, que terá ainda estacionamentos subterrâneos, além de um teatro para duas mil pessoas, vamos instalar, no quarto andar, um clube social, com salas de festas, de ginásticas, com piscinas. Vamos elevar do chão para o alto a praça de esportes. É uma área de mais de 30 mil metros quadrados, ociosa, e vamos utilizá-la da melhor forma.

CAMPANHA ELEITORAL
Sobre a campanha eleitoral, Ruy Muniz disse esperar dos demais candidatos uma mesma e real preocupação que guarda em cursá-la dentro do mais alto nível da democracia, respeitando as diferenças e sem agressões gratuitas.
- O importante é que possamos levar ao povo as nossas propostas de governo, que sem nenhuma dúvida serão as mais importantes dessas eleições. Elas fazem o nosso princípio, de servir ao povo, de dar ao cidadão melhor qualidade de vida. Não teremos tempo para polemizar adversidades com nossos concorrentes. Vamos estar preocupados em aproveitar o nosso espaço para mostrar ao povo que faremos o melhor governo da história de Montes Claros. Temos muitas, as melhores propostas para mostrar ao povo.
O deputado fez questão de abrir um parêntese na entrevista para agradecer os partidos que decidiram por marcharem juntos com os democratas nas eleições deste ano.
- Tivemos exemplos magníficos de discernimento político, com a união prevalecendo em nome do progresso de Montes Claros – disse, referindo-se, sobretudo, ao gesto do deputado federal e ex-prefeito de Montes Claros, Jairo Ataíde, que abriu mão, em seu nome, de concorrer no pleito, e que ontem fez questão de abrir o encontro com a imprensa apresentando Sebastião Pimenta aos integrantes e militantes da coligação.
- Jairo fez isso em nome do consenso deste que é o maior e melhor grupo político de nossa cidade, e que levará Montes Claros para o futuro junto com o povo – saudou Ruy Muniz.
- Sem menosprezar outros que também queriam a candidatura, definirmos pelo nome de Sebastião Pimenta foi de fato uma decisão acertada. Ele é competente e trabalhador. Será o melhor vice-prefeito de nossa história, como foi sendo o meu secretário de Ação Social – manifestou Jairo Ataíde.
Também participaram e acompanharam a coletiva democrata, o deputado estadual Carlos Pimenta – PDT, presidentes do diretório municipal do PR, Raquel Muniz, do PSDB, Farley Menezes, do PSDC, Moisés Muniz, além de vereadores e lideranças estudantis e comunitárias.

Nenhum comentário: