segunda-feira, 28 de julho de 2008

COMERCIANTES DO MERCADO MUNICIPAL PREOCUPADOS COM FUNCIONAMENTO DO RESTAURANTE POPULAR

FOTOS WILSON.MEDEIROS




Samuel NunesRepórter
Aconteceu um erro por parte da prefeitura, ninguém conversou com nenhum dos proprietários de restaurantes aqui do mercado para saber a nossa opinião, quanto a construção do restaurante popular que fica a poucos metros daqui. Estou revoltado com o prefeito por ter agido desta forma - este é o desabafo de Júnior Soares Santos, proprietário de restaurante no mercado municipal. Ele se mostra preocupado com o futuro do seu comércio, já que de cada 10 donos de restaurantes, seis têm a mesma opinião com relação aos reflexos negativos e as conseqüências que o restaurante popular pode provocar.
DEMISSÃOJúnior Soares Santos revela que com o funcionamento do restaurante popular o movimento em seu estabelecimento comercial pode cair em até 50% o que o levará a demitir alguns funcionários. – É a primeira medida que vou tomar, pois o percentual de vendas vai cair – afirma.
O comerciante diz ainda que faltou união no sentido de organizar a classe e formar por exemplo, uma associação que defendesse a categoria e que buscasse uma alternativa junto a prefeitura para que não fosse construído o restaurante popular nas imediações do mercado municipal.
PARADO
Para a comerciante Valdivina Pereira de Oliveira, 90% dos comerciantes que trabalham com vendas de pratos feitos e refeição, sofrerão impacto negativo com a vinda do restaurante popular. – Este restaurante não deveria ser construído tão próximo do mercado municipal. Como sugestão, acho que um local estratégico seria no interior da Praça de Esportes, tendo em vista o grande o número de lojistas ao entorno e que não tem tempo de ir às suas casas almoçarem.
A comerciante afirma que o movimento no mercado está ainda não está funcionando baixo, tendo no caso dela que trabalhar de forma intensa no sábado e domingo para pagar o prejuízo que geralmente tem durante a semana.
ATRAÇÃO
Dalva Santos trabalha há 19 anos no interior do mercado municipal e também se mostra preocupado com os possíveis prejuízos que poderá ter com o funcionamento do restaurante popular. – Moramos no mercado, só vamos em casa para dormir. Foi um erro não ter nos chamado para uma conversa. Estamos aqui jogados à traça. Agora se abrisse uma rampa dentro do mercado, dando acesso direto ao restaurante popular, poderia de certa forma aumentar o movimento no mercado, pois está totalmente parado. Só vem a aumentar um pouco na hora do almoço e nos finais de semana, aqui deve ter uma atração a mais para os freqüentadores.
POPULAR
Todos os entrevistados não souberam dizer quem venceu a licitação para trabalhar no restaurante popular.
A reportagem entrou em contato com a secretaria de Comunicação da prefeitura solicitando respostas para as indagações dos comerciantes, porém até o fechamento desta edição ninguém respondeu.

Nenhum comentário: