sexta-feira, 4 de julho de 2008

Caso Sidney continua neste ano de 2008



O Norte de Minas
Uma publicação da Indyugraf Ltda.
www.onorte.net
: Presos querem matar demônio que assassinou criança15/06/2007 - 20h12m
Os presos da penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá, a 44 km de Montes Claros, estão revoltados com a presença do assassino do menino Sidney Andrade de Souza, 10 anos, que foi levado para a penitenciária por questões de segurança, pois, segundo o delegado Giovani Siervi, titular da delegacia de repressão aos crimes contra pessoa, se o acusado Francisco dos Reis Almeida Simões, 19 anos, fosse conduzido à cadeia pública de Montes Claros, provavelmente seria morto nas primeiras horas.
A transferência de Francisco dos Reis aconteceu na noite de quinta-feira, 14, quando duas equipes da delegacia de homicídios, fortemente armadas, o conduziram em operação estratégica para evitar que populares interceptassem a viatura para linchar o assassino.
De acordo com os policiais que fizeram a escolta do assassino, ao chegarem na penitenciária, os presos estavam agitados, pois segundo informações dos agentes penitenciários, os detentos teriam ouvido a notícia de que Francisco dos Reis seria conduzido para a penitenciária através do rádio e transmitido para os outros presos, através de gritos pelos ralos das celas.
Ainda de acordo com os policiais, Francisco dos Reis permanecerá por 30 dias no RDD – Regime Disciplinar Diferenciado, isolado em uma cela, sem receber visitas ou sair para banho de sol. Participaram das investigações do Caso Sidney e das operações de prisão e transferência do acusado para a penitenciária de Francisco Sá, os policiais civis Capeu, Ataíde, Cláudio, Hamilton, Cristian e André Guida, sob a coordenação do inspetor Paulo Roberto Aguiar.

Nenhum comentário: