segunda-feira, 21 de julho de 2008

Além de droga, Moc é rota de cigarro contrabandeado

FOTO WILSON MEDEIROS



Um comerciante de 62 anos foi preso pela polícia federal acusado de contrabando de cigarros. O nome não foi divulgado pelo delegado Geraldo Guimarães, responsável pelo caso.O empresário de Buritizeiro, é dono da Plastipel Embalagens e Tabacaria.
Foram apreendidos cinco mil maçosde cigarro contrabandeado
O comerciante foi autuado por contrabando, código 334 do código Penal e está recolhido na cadeia pública de Montes Claros. Se condenado pode pegar até seis anos de detenção em regime fechado. Segundo a PF ele não tinha antecedentes criminais.
CRIME
O comerciante foi preso em uma blitz feita pela PF e PRF no posto da polícia rodoviária federal na BR 365 na noite de quinta-feira, 17.
No interior do Fiat Strada, de cor cinza, placas GQS – 9957/Buritizeiro-MG, os policiais encontraram 500 pacotes de cigarros da marca Eight , o que totaliza cinco mil maços.
Segundo o delegado, essa marca é fabricada no Paraguai e não pode ser comercializada no país.
DEPOIMENTO
Em seu depoimento à polícia federal, o comerciante contou que comprou a carga por R$ 2.400 mil em Montes Claros e estava levando a mercadoria para ser vendida em Buritizeiro.
Cigarros apreendidos pela polícia federal seriamdistribuídos em Buritizeiro (foto: XU MEDEIROS)
- O preso não informou o nome do vendedor, disse apenas que adquiriu os cigarros com um vendedor ambulante que o entregou os produtos em frente a clínica de Olhos da Santa Casa. Mas ele não revelou o nome e nem possível contato dessa pessoa – explicou o delegado.
Geraldo Guimarães ressaltou também que a polícia estava fazendo ( sexta-feira, 18) um levantamento na loja do acusado para identificar outros produtos contrabandeados.
ROTA
Montes Claros na afirmação do delegado da PF, além de ser rota do tráfico de drogas, está sendo considerada também rota do contrabando.
- A facilidade de acesso com o Nordeste é o principal fator para a rota.Agora iremos investigar o local de distribuição na cidade, uma vez que daqui está sendo distribuída para outras localidades – ressaltou Geraldo Guimarães.
APREENSÃO
Na terça-feira, 16, a polícia rodoviária federal apreendeu duas caixas de cigarros também do Paraguai, mas de outra marca na BR 135. O motorista preso nesta ocorrência também informou à polícia que comprou o material em Montes Claros.

Nenhum comentário: