quarta-feira, 23 de julho de 2008

Beto Guedes quer reunir Milton e Lô para gravar 'Clube da Esquina 3'

fotos divugação

Leandro Souto Maior, JB Online
RIO - Setembro ainda não entrou, mas uma boa nova anda pelos cantos da cidade do Rio: Beto Guedes faz dois shows no Teatro Rival, nesta quarta e quinta-feira. Ele vem com uma banda composta por bateria, baixo, guitarra e teclado para cantar aquelas canções que fizeram, e ainda fazem, a cabeça de apaixonados por belas melodias. O músico falou ao JB Online sobre o show, tecnologias, beatlemania, o que anda fazendo e projetos futuros. Ele revelou ainda a vontade de realizar mais um volume do Clube da Esquina.
JB Online: Como vai ser o repertório das apresentações aqui no Rio?
Beto Guedes: Vão ter músicas mais recentes, como Sonhando o futuro, e os clássicos, como Sol de primavera, Amor de índio, O sal da Terra, Feira moderna ou Maria Solidária. Como já apresentei esse show no Rio esse ano, eu vou trocando uma ou outra para variar, mas tem algumas que não dá para tirar. De vez em quando pedem alguma da platéia, e a gente toca.
JB Online: Já faz sete anos desde seu último CD de músicas inéditas. Quando lançará um novo?
Beto Guedes: Estou procurando captação de recursos para fazer um disco por minha conta mesmo. É possível que eu consiga resolver tudo e lance esse ano ainda, mas só vou começar a compor a partir deste sinal verde. Se começar a ficar dificil, vou continuar apenas fazendo meus shows pelo Brasil. Eu sou um cara diferente dos colegas que volta e meia estão com um violão na mão fazendo músicas. Eu funciono melhor produzindo com um objetivo. Em vez disso, eu tenho treinado fazer arranjos. Comecei a escrever para violinos e trompetes, o que tem me dado grande prazer.
JB Online: Você sempre se mostrou mesmo um multiinstrumentista...
Beto Guedes: Eu me inspiro muito no Wagner Tiso, que é um grande arranjador, escreveu arranjos maravilhosos para várias canções minhas. Mas, diferente dele, eu não sei uma nota musical, sou um analfabeto musical, vou apenas pelo ouvido. Essas pessoas estudam muito, eu vou dando minhas cabeçadas.
JB Online: Você é adepto das novas tecnologias?
Beto Guedes: Eu amo celular, o que nem é uma coisa tão nova assim. Internet eu visito de vez em quando. Essa história de computador, memória, placa mãe, mouse, teclados, não é para mim. Não sou como o Rick Wakeman, que dizia: 'se é periférico, é comigo mesmo'.
JB Online: Você ainda ouve seus antigos ídolos, como os Beatles?
Beto Guedes: Ouço Beatles sempre. Inclusive meu filho estava com uma banda cover de Beatles muito legal, chamada Free As a Beatle. Eu conheço tudo dos Beatles, cada segundo de cada música. Sei até quando o Ringo esbarrou no pedal sem querer!
JB Online: Outro dia passou em um canal por assinatura um especial sobre o disco Clube da Esquina. Como é para você relembrar essa época?
Beto Guedes: A gente podia parar de falar e se reunir novamente para produzir o Clube da Esquina 3. Tem horas que eu fico meio cansado de falar dessa época. Acho que todos os envolvidos gostariam de ver isso realizado, só precisa o Milton sair da toca. Anteontem mesmo o Lô (Borges) me ligou, e eu não falava com ele há um tempão. Ele falou que viria me visitar, pra gente fazer umas coisas... eu falei 'uai', seria uma idéia legal





Nenhum comentário: