segunda-feira, 2 de março de 2009

VITÓRIA BRILHANTE DO FUNORTE NO MINEIRO 4 X 1 NA URT

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth HalleyRepórter

O Funorte conquistou a Segunda vitória consecutiva no campeonato mineiro do módulo B. A vítima desta vez foi a URT, no último domingo, por 4 x 1, gols de Rogelio Ávila (2), Ditinho e Fabricinho, com Willian marcando para o time de Patos de Minas, no estádio José Maria Melo. Após dois empates seguidos em casa (América de Teófilo Otoni) e (Ideal), o Funorte voltou a vencer em casa. Na primeira etapa o time do Formigão saiu logo para o ataque. Aos 9 minutos, Ditinho recebe lançamento dribla o adversário e é derrubado na área. Pênalti para o Funorte. Rogelio Ávila bate e abre o marcador. Com o gol e com o forte calor, o Funorte recua e poupa o jogo. O calor era tanto que na metade do primeiro tempo, o árbitro paralisa o jogo para que os jogadores pudessem repor as energias. O Funorte continua recuado, sem criação e sem poder ofensivo. Aos 39 minutos, a URT, que ainda não havia marcado gol na competição, empata com Willian, após cruzamento de Daílson pela direita. O Funorte acorda e antes de chegar o intervalo, Wemerson cobra falta pela esquerda, Ditinho aparece e desvia de cabeça e marca pela primeira vez contra seu ex-clube, que o revelou para o futebol, e coloca o Formigão na frente novamente no placar. Na etapa complementar, o Funorte volta muito melhor do que o primeiro tempo. Impõe o ritmo do jogo e com atuação brilhante do meia Wemerson. Ele faz linda jogada pela esquerda e cruza na cabeça de Rogelio Ávila para fazer o terceiro do Funorte, o segundo dele na partida. O URT em desvantagem pouco chegava ao ataque. O Formigão queira mais e continuava atacando o adversário. Só dava Funorte. Aos 35 minutos, o jogador Bruno do URT é expulso e as coisas facilitam ainda mais para o Funorte. Aos 39 minutos, o lateral direito Fabricinho lembra os tempos de júnior e tabela com o Tiago Pit Bull que devolve o deixa Fabricinho na cara do gol para chutar forte no ângulo e fazer o quarto do Funorte. O público pagante foi de 1092, com renda de R$ 6.810.
FICHA TÉCNICAFunorte: Everaldo, Fabricinho, Eddie, Odair, Jhon e Vitor (Ualisson Picachu) Erick, Andrezinho e Wemerson, Ditinho (Alemão) e Rogelio Ávila (Tiago Pit Bull). Técnico Luis Eduardo.URT: Daniel, Daílson, Cleuber, Dione, Marcinho, Anderson, Deco, Marcelo Sá (Bruno), Willian, Cléber (Adinan) e Vinícius (Juninho). Técnico: José Maria Pena.O árbitro foi: André Luis Martins Dias Lopes, auxiliado por Marco Antônio da Silva e Mauro Antônio Ferreira dos Santos.RESULTADOSAraxá 0 x 1 Formiga, Itaúna 0 x 1 Ipatinga, Valério 1 x 1 Poços de Caldas, Caldense 3 x 2 América Teófilo Otoni, Ideal 1 x 0 Democrata, Funorte 4 x 1 URT.

NOTAS Everaldo (8,0) – Tranquilo. Experiente passa segurança para o time. Seguro nas bolas altas.
Fabricinho (9,0) – Muito bem no jogo. Jogou com responsabilidade, sem medo. Mostrou talento, apoiou com eficiência e ainda fez um lindo gol.
Eddie (7,0) – Erros de marcação no início. Mas depois se redimiu.
Odair (8,0) - Bem na defesa. Tranqüilo. Bem nas bolas aéreas. Levou o terceiro cartão amarelo e não joga contra Poços de Caldas.
Jhon (7,5) – Primeira partida como titular diante da torcida do Funorte e não comprometeu. Mostrou segurança e boa marcação.
Vitor (8,0) – Jogador técnico. Tem um bom passe. Apoiou quando necessário. Ainda está devendo um gol de falta para a torcida. Saiu para a entrada de Ualisson Picachu.
Ualisson Picachu (7,0) – Entrou bem, mostrou boa movimentação e rapidez. Arisco.
Erick (8,0) – Começou com erros de passes, mas depois se acertou. Jogador que faz muito bem papel de volante, na proteção a zaga. Vontade e raça.
Andrezinho (8,0) – Bom jogador. Marca muito. Ao contrário de outros jogos, saiu tocando a bola com tranqüilidade. Tem bom passe. Wemerson (9,5) – Melhor em campo disparado. Estava numa tarde inspirada. Òtimo nas arrancadas. Marcou, deu carrinho, apoiou com precisão, sendo responsável pelas assistências do segundo e terceiro gol. Bom nos cruzamentos e faltas. Excelente partida.
Ditinho (8,5) – Parece um menino em campo. Mostra muita disposição. É iluminado. Na hora em que mais precisa aparece e balança as redes. È definitivamente o ídolo da torcida do Funorte. Cansado saiu para a entrada de Alemão.
Alemão (Sem nota) – Pouco tempo para mostrar seu futebol.
Rogelio Ávila (8,5) – Ótima presença de área. Oportunista. Joga tranquilo. Fez o que o atacante precisa fazer: gols. E ainda por cima dois. Saiu para a entrada de Tiago Pit Bull.
Tiago Pit Bull (7,5) – Entrou bem na partida. Deu um lindo passa para Fabricinho marcar o quarto gol.

Nenhum comentário: