quarta-feira, 25 de março de 2009

EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE VAI SER ARMA DO FUNORTE NO SEGUNDO TURNO DO MINEIRO

FOTOS XU MEDEIROS

Heberth Halley
Repórter

O novo treinador do Funorte, Vanturi Galdino, disse em entrevista a O NORTE que gosta muito da mescla de juventude e experiência que foi adotada no último jogo contra o Ipatinga e que esta forma agrada muito a ele.
- O experiente é aquele que já fez, o novo é aquele que está por fazer. A mescla é muito boa. Agora temos que pegar jogadores experientes com uma índole boa, como tem aqui. Jogadores que querem trabalhar, que querem produzir, que querem fazer com que o time vença e que não esteja aqui só para tapar o buraco. Estes experientes que estão aqui no Funorte estão produzindo. Com certeza os mais novos com acompanhamento vão produzir. O mais jovem olha e vê como espelho o mais experiente. Gosto muito de trabalhar desta forma. Existe um ditado que é a realidade: A juventude ganha jogo, o experiente conquista campeonato – afirma.
Na última terça-feira, pela manhã, o treinador comandou um treino de finalização e salientou que é preciso se aperfeiçoar o ano todo. E que mesmo com a fórmula de disputa com poucos dias para treinamento o time precisa fazer treinos de finalização.
- Treinamento de futebol de esporte competitivo é repetição. E é isso que a gente tenta fazer. Infelizmente, eu não tenho este tempo que gostaria de ter para treinamentos, até mesmo por causa das viagens longas. Sem tempo fica difícil esses treinamentos – salientou o treinador que já assistiu alguns jogos do Funorte para observar os outros jogadores que não tem conhecimento.
Ressaltou ainda que cada jogo é diferente e, vai estudar com calma o posicionamento do time, saber como se comporta cada jogador para adotar o estilo do seu esquema.
- Estou ainda no sentido de avaliação. Conversei muito com o Maurélio, que dirigiu a equipe contra o Ipatinga, buscando informações para que eu possa escalar uma equipe competitiva para os próximos jogos – disse Vantuir Galdino, que ainda não definiu a equipe para a partida contra o Itaúna, mas deixou claro que todos as atletas que atuaram na partida contra o Ipatinga, com exceção dos contundidos vão jogar. O treinador gostou tanto da partida contra o Ipatinga que chegou a afirmar que se os jogadores fizessem 75% do que foi feito na partida de domingo que estava bom demais.
- Jogaram muito bem. Foi uma surpresa agradável. Já que os comentários antes de vir pra cá era de que o Funorte não estava jogando bem em casa. O time comportou muito bem e se mantiver esse mesmo futebol vai dar trabalho no segundo turno – disse o técnico.

Nenhum comentário: