
Segundo a chefe do departamento de Geociências, professora Anete Marília Pereira, a “Unimontes poderá divulgar sua produção científica em nível internacional” em sintonia com o debate científico proposto pelo evento da geografia latino-americana. “Além disso, terá a oportunidade de fomentar o apoio à pesquisa, docência e extensão por meio de acordos entre diferentes centros de ensino e instituições do segmento”, disse a professora Anete Pereira.

Ela afirmou, ainda, que os trabalhos dos professores e acadêmicos da Unimontes tratam de temáticas relacionadas à dinâmica urbana, educação e ensino da geografia, avanços no uso das tecnologias de informação geográfica, processos da interação sociedade-natureza e mobilidade da população, além da identidade cultural.
“Nos encontros anteriores, geralmente eram selecionados apenas dois ou três trabalhos da Unimontes. Os números atuais são altamente positivos, pois traduzem o reconhecimento à produção científica desenvolvida no âmbito do nosso curso de Geografia”, concluiu Anete Marília.Da Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário