segunda-feira, 2 de março de 2009

Unimontes participará de Encontro Internacional de Geógrafos no Uruguai

FOTOS DIVULGAÇÃO
Vinte e três trabalhos de professores e acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) foram selecionados para apresentação durante o XII Encontro de Geógrafos da América Latina, a ser realizado em Montevidéu, capital do Uruguai, entre os dias 3 e 7 de abril próximos. O evento reunirá a comunidade de especialistas do continente, entre pesquisadores, docentes, acadêmicos e gestores de universidades, faculdades, instituições governamentais e de pesquisa, com abordagens sobre as transformações do continente.

Segundo a chefe do departamento de Geociências, professora Anete Marília Pereira, a “Unimontes poderá divulgar sua produção científica em nível internacional” em sintonia com o debate científico proposto pelo evento da geografia latino-americana. “Além disso, terá a oportunidade de fomentar o apoio à pesquisa, docência e extensão por meio de acordos entre diferentes centros de ensino e instituições do segmento”, disse a professora Anete Pereira.

Ela afirmou, ainda, que os trabalhos dos professores e acadêmicos da Unimontes tratam de temáticas relacionadas à dinâmica urbana, educação e ensino da geografia, avanços no uso das tecnologias de informação geográfica, processos da interação sociedade-natureza e mobilidade da população, além da identidade cultural.

“Nos encontros anteriores, geralmente eram selecionados apenas dois ou três trabalhos da Unimontes. Os números atuais são altamente positivos, pois traduzem o reconhecimento à produção científica desenvolvida no âmbito do nosso curso de Geografia”, concluiu Anete Marília.Da Ascom

Nenhum comentário: