segunda-feira, 16 de março de 2009

ESPORTE CONTRA ARMA CONTRA A CRIMINALIDADE

FOTOS DIVULGAÇÃO

Samuel Nunes
Repórter

A Associação Atlética XV de Novembro há exatos 17 anos vem desenvolvendo importante trabalho social na região do grande Maracanã com crianças e adolescentes de seis aos 15 anos. De acordo com João Renato Dias Ramos, treinador da equipe, o trabalho é realizado com filhos de famílias simples e carentes que residem no Bairro Maracanã e adjacentes como, por exemplo, Ciro dos Anjos, Alterosa e Nossa Senhora das Graças.

O treinador, que também é subtenente da polícia militar, afirma que ao longo dos anos, as atividades realizadas com os menores têm objetivado infundir nas crianças o espírito desportivo de competitividade e socialização. Revela ainda que durante as conversas com os menores são colocados o valor da família, escola e religião para se conseguir os objetivos.

- Temos como meta principal evitar que os garotos e adolescentes não se envolvam na criminalidade e prostituição - ressalta.

DESAFIO

João Renato Dias Ramos revela que inúmeros desafios são enfrentados pela associação, entretanto, o trabalho realizado tem sido coroado de diversas vitórias em várias competições na cidade como, por exemplo, a copa Inter TV Grande Minas.

João Renato Dias Ramos, lembra da importância do idealizador deste importante trabalho social, Paulo Roberto da Silva, conhecido na comunidade como Paulinho.

- Há de se destacar a importância do Paulinho neste nosso projeto que já exportou jogadores para varias equipes do Brasil e até mesmo do exterior - afirma João Renato Dias.

QUADRA

O treinador da equipe do XV de novembro observa que a equipe realiza treinos e jogos na quadra do Maracanã. No entanto, ele cobra a revitalização da quadra poliesportiva do bairro, tendo em vista que esta embora tenha sido coberta recentemente, necessita urgentemente de uma reforma.

- Hoje a quadra esportiva não tem quadra, tela de contenção, para evitar que a bola saia da quadra. As arquibancadas das traves precisam de uma pintura, e também a marcação que precisa ser refeita.

Precisamos da ajuda da comunidade no sentido de que o nosso trabalho possa dar prosseguimento – conclui

Nenhum comentário: