segunda-feira, 23 de março de 2009

TIME E TORCIDA BATENDO UM SÓ CORAÇÃO FUNORTE 4 X 0 IPATINGA

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter

Numa tarde inspirada o Funorte goleou o líder Ipatinga por 4 x 0 gols de Ditinho (2), Diego Paulista e Rômulo, no último domingo, pela primeira rodada do returno do campeonato mineiro do módulo II. O time do Formigão que fez, sem dúvida, a melhor partida desde a sua fundação em 2007, quebrou a sequência de seis vitórias do Tigre do Vale do Aço e assumiu a quarta colocação com 18 pontos. - O time do Funorte jogou bem desde o início e não deixou o Ipatinga jogar. Eles (Funorte) mereceram a vitória – disse o treinador do Ipatinga, Marcelo Oliveira.
Sob o comando do auxiliar técnico Maurélio Miranda, o time montes-clarense fez uma brilhante a apresentação. Impôs o ritmo desde o início e logo aos 9 minutos Wemerson bate falta pela esquerda e Ditinho, aniversariante da última sexta-feira, desvia de cabeça abrindo o marcador. O Ipatinga pouco chegava ao ataque. O Funorte continuava impondo o ritmo e estava muito bem na partida. O Atacante Rogelio Ávila, que voltava aos gramados depois de 15 dias, teve duas grandes chances e desperdiçou. Minutos depois sente a mesma contusão e sai do jogo para a entrada de Leandro. Só dava Funorte e aos 32 minutos, Ditinho recebe sozinho e chuta no canto para ampliar o placar.Na segunda etapa, o Funorte manteve o mesmo ritmo. A defesa do Formigão estava muito bem postada e pouco deixava o Tigre criar. Aos 39 minutos, Diego Paulista, um dos destaques da partida, faz linda jogada, dribla três adversários e marca um golaço.
A torcida do Formigão era só alegria. O grito de olé ecoava por todo estádio. E para fechar a festa, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Felipe, que na linha de fundo dribla um adversário e cruza para Rômulo marcar o quarto para o Funorte e selar a histórica goleada.O público foi de 1516 pagantes com renda de R$ 8.240.
RESULTADOS
América de Teófilo Otoni 1 x 0 Democrata, Poços de Caldas 1 x 0 Araxá, Valério 2 x 0 URT, Formiga 2 x 2 Caldense, Ideal de Ipatinga 1 x 0 Itaúna.

Nenhum comentário: