sexta-feira, 27 de março de 2009

PREFEITO APRESENTOU SUA SECRETÁRIA PARA A IMPRENSA

FOTOS XU MEDEIROS
Janaína Gonçalves Repórter
Em entrevista coletiva concedida em seu gabinete na tarde de ontem, quinta-feira, o prefeito Tadeu Leite finalmente apresentou a secretária municipal de Educação, Marileia de Souza, que ocupava o cargo de chefe do departamento de Letras e Comunicação da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros e de coordenadora de ensino da Faculdade Santo Agostinho. Clima de alegria e descontração marca entrevistade Marileia de Souza e Tadeu Leite.
Para o prefeito, a secretária vem para somar com as adjuntas Fátima Pereira e Marta Aurora, que estão atuando desde o início da administração, à espera da indicação da titular, após a fulminante renúncia da educadora Marina Queiroz.
Na coletiva, Tadeu discorreu sobre outros assuntos.
BIODIESEL
Falou sobre a inauguração da usina da Petrobras em Montes Claros, que acontecerá no dia 6 de abril, com a presença do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, do governador Aécio Neves e outras autoridades.
- Estamos organizando a cidade para receber da melhor maneira o presidente Lula. Para isso, contamos com o apoio do DER - Departamento estadual de estradas de rodagem. Esta será uma oportunidade para agradecer o investimento feito pelo governo no município.
UNIVERSIDADE FEDERAL
O prefeito disse que o presidente da República deverá aproveitar a inauguração da usina para anunciar outros projetos, inclusive a criação da Universidade Federal de Montes Claros.
REUNIÃO DA SUDENE
A comitiva presente na inauguração será convidada a participar do fórum de discussões da Sudene, que durante anos esteve inativa, bem como da reunião do Conselho deliberativo.
CENTRO DE CONVENÇÕES
Anunciou providências visando à construção do Centro de convenções:
- Estamos com verbas do ministério do Turismo, e iremos homenagear o centro com o nome de Casa de Darcy Ribeiro.
MCTRANS
Em viagem a Curitiba, nos próximos dias, o prefeito deverá pedir orientação para o funcionamento da Mctrans, órgão que substituirá a Transmontes e cujo projeto de lei já se encontra na câmara municipal.
OBRAS
Tadeu Leite diz que a prefeitura retoma as obras de pavimentação, drenagem e construção de casas populares como primeiras ações concretas de seu governo, prestes a completar cem dias.






Nenhum comentário: