sexta-feira, 27 de março de 2009

Marquinhos, o colecionador de títulos

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth HalleyRepórter
O carateca Marquinhos, Funorte/Motosmar, mais uma vez brilhou e mostrou seu talento conquistando o título do Festival Olímpico, em Belo Horizonte, na categoria 65 a 75 quilos, no ginásio do UNI-BH, no último domingo, dia 22.
(foto: XU MEDEIROS)Marquinhos é campeão mais uma vez. Ao lado os outroscaratecas que trouxeram medalhas no Festival Olímpico.
O atleta montes-clarense coleciona mais um título para sua imensa galeria de troféus. Marquinhos, atleta da seleção brasileira de karatê, não soube precisar o número de medalhas e troféus que possui. Desde 1983, Marquinhos pratica o karatê e ao longo dos anos conquistou inúmeros títulos os mais importantes estão: Tetracampeão pan-anamericano, hexacampeonato sul-americano, decampeão brasileiro, 14 vezes campeão mineiro, nove vezes campeão interestadual, Tricampeão da Copa Brasil, campeão da copa Internacional, 4° colocado no Mundial, várias vezes campeão norte mineiro, entre outros.
Após mais uma conquista o carateca se prepara para o campeonato mineiro que será realizado em Uberlândia, de 01 a 03 de maio. A competição garante vaga para a seleção mineira que disputa o brasileiro ainda em data e local a serem definidos.
MAIS MEDALHAS
Além de Marquinhos, mais quatro atletas montes-clarenses trouxeram medalhas no Festival Olímpico. Larissa Carolayne, atual campeã brasileira, conquistou o título na categoria mirim 11 anos. Outro campeã foi Amanda Stthefanie, na categoria juvenil. Tiago Santos foi o vencedor na categoria juvenil masculino e Bruna Lívia ficou com o vice-campeonato na categoria infanto-juvenil.
O montes-clarense Roberto Ronaldo foi um dos árbitros do torneio.


Nenhum comentário: