sexta-feira, 20 de março de 2009

“Presença da mulher valoriza a Contabilidade na região e no Estado”, afirma reitor

FOTOS DIVULGAÇÃO


“A atuação da mulher na contabilidade valoriza ainda mais o setor, contribuindo decisivamente para a melhoria do atendimento ao mercado de trabalho, cada vez mais exigente”. A afirmação foi feita pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Paulo César Gonçalves de Almeida, durante a abertura do IV Encontro da Mulher Contabilista Norte-mineira, na noite desta quarta-feira (18), no auditório do prédio 1 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

O evento foi organizado pelo Grupo da Mulher Contabilista Norte-mineira, em parceria com o departamento de Ciências Contábeis, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), sendo inserido nas comemorações do Dia Internacional da Mulher (8/3). Como objetivo, discutir a participação feminina no mercado de trabalho e sua importância para a profissão contábil.

O professor Paulo César de Almeida salientou que, atualmente, as mulheres superam os homens na profissão de contador. Elas correspondem a 52% dos registros profissionais no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG). “Isso está acontece, a meu ver, porque as mulheres são mais perseverantes do que os homens. Elas acreditam mais em si próprio”, afirmou o reitor, lembrando que o sexo feminino também passa a ocupar mais espaço em outros setores profissionais.

“Devemos valorizar mais as mulheres e acabar com qualquer tipo de preconceito, em busca de uma sociedade mais justa, sensata e equilibrada”, observou Paulo César de Almeida, ao reiterar que a maior presença feminina na contabilidade é uma garantia de mais qualidade na prestação de serviços na área. “Pois, as mulheres são sempre mais organizadas e detalhistas. Além disso, sabem trabalhar em equipe. Elas dão inúmeros exemplos, que devem ser seguidos pelos homens“, afirmou.

Ele lembrou ainda que, a cada ano, aumenta a presença de acadêmicas no curso de Ciências Contábeis da Unimontes “Tenho orgulho de dizer que pertenço ao corpo docente desse curso, que é um dos melhores do Brasil”, finalizou o reitor.

Participaram da solenidade o chefe do departamento de Ciências Contábeis, professor Igor Veloso Colares Batista (representando o diretor do CCSA, professor Sebastião José Vieira Filho); a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Maria Aparecida Soares; e a presidente do Grupo da Mulher Contabilista, professora Eliana Soares Santos Barbosa; além da delegada seccional do CRC-MG, contadora Regina Gomes dos Santos.

Nenhum comentário: