quinta-feira, 26 de março de 2009

TEATRO UNIVERSITÁRIO ABRE 125 VAGAS

FOTOS DIVULGAÇÃO
Até a próxima terça-feira (31), a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) receberá inscrições para os cursos e oficinas do projeto Teatro Universitário, que serão oferecidas gratuitamente à comunidade em geral. Estão disponíveis 125 vagas, atendendo, também, ao “Ciclo de Leituras Dinâmicas Dramáticas”. As atividades são coordenadas pelo departamento de Artes, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH).

As inscrições devem ser efetuadas junto ao departamento de Artes, no prédio 2 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. As atividades serão iniciadas no dia 6 de abril. Além da área de interpretação, uma novidade do Teatro Universitário neste ano será a oficina de Iniciação Teatral, dedicada a crianças e adolescentes. Para cada turma serão disponibilizadas 20 vagas.

MOSTRA - Conforme os coordenadores, não haverá pré-requisitos para os interessados nas oficinas de teatro, com exceção do Grupo Avançado de Práticas Teatrais (10 vagas), que exigirá currículo para avaliação visando a montagem do espetáculo “A Casa de Bernarda Alba”. A peça será apresentada na Mostra de Teatro de Montes Claros, no segundo semestre. Além da avaliação curricular, os candidatos serão submetidos à entrevista e a um teste de experiência cênica, na próxima quinta-feira (2 de abril).

Também estão sendo recebidas inscrições para o grupo de dança popular “Caxambu na Roda” (20 vagas); grupo de experimentação em “Dança Contemporânea e Práticas Corporais” (20); e grupo “Catrumano” (15 vagas). No ciclo de leituras dramáticas serão preenchidas 20 vagas, com atenção para os textos de Nelson Rodrigues. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone (0xx38) 3229-8241.Da Ascom

Nenhum comentário: