terça-feira, 24 de março de 2009

Inscrições para encontro do PAES/ Unimontes podem ser feitas até esta quarta -feira

DIVULGAÇÃO
Podem ser feitas até esta quarta-feira (25), as inscrições para o XI Encontro do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior – PAES -. Organizado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), o encontro será realizado no próximo sábado (28), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, com a participação de diretores, supervisores e professores que atuam nas escolas públicas e particulares de ensino médio.

O evento tem como objetivo analisar a última edição do PAES (novembro/2008), no que se refere ao conteúdo das provas objetivas e discursivas, assim como a metodologia do programa. Também serão apresentadas as obras literárias indicadas para cada etapa do programa de avaliação seriada.

Seguindo o modelo das edições anteriores, serão recebidas e debatidas sugestões dos representantes das escolas de ensino médio para a melhoria do sistema de avaliação seriada utilizado pela Unimontes.

Os interessados em participar do XI Encontro do PAES devem se inscrever no portal eletrônico http://www.cotec.unimontes.br/. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (38) 3229-8080.

A Unimontes foi uma das primeiras instituições públicas de ensino superior do país a adotar o sistema de avaliação seriada para ingresso em seus cursos de graduação. Através do PAES, são preenchidas 40% de vagas adicionais, oferecidas anualmente nos 51 cursos de graduação. As provas do próximo processo seletivo seriado estão previstas para o dia 29 de novembro deste ano.

Nenhum comentário: