quarta-feira, 11 de março de 2009

MONTES CLAROS SERÁ A “CAPITAL POLÍTICA” DO BRASIL

FOTOS XU MEDEIROS/FÁBIO MARÇAL

“Cidade receberá presidente, ministros, governadores e senadores”

No próximo dia 06 de abril todas as atenções do mundo político nacional estarão voltadas para Montes Claros. Nesta dada, ao sediar a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene e o Encontro de Governadores do Nordeste, a cidade vai receber, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice, José Alencar, vários ministros de Estado, 12 governadores, dezenas de senadores e deputados federais, além de deputados estaduais e prefeitos. Na mesma data deve ser inaugurada a Usina de Biodiesel da Petrobras.

Nesta terça-feira a secretária de estado para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucurí e Norte de Minas, Elbe Brandão, que representa o Governo de Minas na organização do evento, esteve reunida com o prefeito Luiz Tadeu Leite e o secretário de Governo, Sérgio Amaral, para discutir detalhes sobre a programação, que na verdade começa no dia 05 de abril, quando será realizado um encontro entre cerca de 50 secretários estaduais do Nordeste e Minas Gerais. Eles irão debater quatro temas escolhidos para serem discutidos no dia seguinte pelos governadores com o presidente Lula.

Na programação já definida, a reunião do Conselho Deliberativo da Sudene começa ás 11 horas da manhã do dia 06 de abril, e o Encontro de Governadores do Nordeste, com a presença do presidente Lula, terá início ás 15 horas. Também está prevista uma programação cultural á noite, para homenagear os 50 anos da Sudene e o vice-presidente José Alencar, que deverá ocorrer em Diamantina ou mesmo em Montes Claros.A última reunião do Conselho da Sudene em Montes Claros foi realizada há 20 anos, e teve como anfitrião o então prefeito Luiz Tadeu Leite, que agora volta a receber os participantes do encontro. Já o Encontro de Governadores do Nordeste será realizado, pela primeira vez, fora de um estado nordestino.

Na próxima semana a secretária Elbe Brandão e o secretário de Governo de Montes Claros, Sérgio Amaral, vão estar em Brasília para definir os últimos detalhes da programação com o Cerimonial da Presidência da República. Ontem, acompanhados de assessores, eles visitaram a usina de biodiesel da Petrobrás e três locais que serão apresentados como opção para realização da Reunião.Da Ascom

Nenhum comentário: