segunda-feira, 23 de março de 2009

Ministro Hélio Costa anuncia que Montes Claros estará na era da TV digital em 2010

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel NunesRepórter
O ministro das Comunicações Hélio Costa esteve durante o dia de ontem, 20, para entrega oficial dos Kits dos Telecentros Comunitários. Em coletiva à imprensa o ministro revelou que oficializou a assinatura do convênio para a extensão deste programa na cidade, onde 10 bairros serão diretamente beneficiados. Hélio Costa sobe as escadarias da prefeituraacompanhado de Tadeu Leite e assessores.
Hélio Costa afirmou que este é um primeiro passo para que todas as escolas da rede pública e municipal tenham internet banda larga de forma gratuita. Salienta ainda que no mês de junho volta à cidade para a assinatura de convênio, que é uma parceria entre o município e a confederação brasileira de esportes aquáticos, onde cerca de 500 crianças serão beneficiadas mediante a prática desta modalidade esportiva.
ELEIÇÕES
Sobre uma possível dobradinha entre ele e o deputado federal Virgilio Guimarães para o governo de Minas, nas eleições do próximo ano, o ministro Hélio Costa frisa que o PMDB é um partido aliado ao governo do presidente Lula, tendo inclusive seis ministérios, sendo portando, possível esta aliança.
- Só lanço candidatura se for para um projeto voltado para os problemas e interesses do estado de Minas Gerais - diz.
Sobre a candidatura da ministra Dilma Russef, à presidência do país, Hélio Costa, enalteceu a competência, e viabilidade de recursos da ministra, tendo inclusive o apoio do presidente Luiz Inacio Lula da Silva.
TV DIGITAL
Hélio Costa falou ainda sobre a TV digital, revelou que já esteve reunido com os representantes das empresas de TV local. Lembrou que Uberlândia é a segunda cidade a receber o sinal de TV Digital, e Montes Claros deve apressar o processo no sentido de que em 2009 já comece a se preparar para esta nova tecnologia, sendo que em 2010 já possa está em operação na cidade este sistema.
Sobre as rádios comunitárias ele foi categórico ao afirmar que quem não tiver autorização é terminantemente proibido funcionar. No país já são 5 mil emissoras comunitária funcionando, número superior às FMs oficiais.
À tarde o ministro participou de reunião especial na câmara municipal oportunidade em que prestou homenagem à empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Filhos da putas mentirosos