terça-feira, 19 de agosto de 2008

POLICIAIS DO PROERD SÃO HOMENAGEADOS EM MONTES CLAROS:

O Conselho Maçônico de Segurança Pública de Montes Claros prestou uma grande homenagem aos 75 policiais militares aplicadores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na região.

A homenagem aconteceu às 16h00 de ontem na Sede do 10º BPM.

O presidente do COMASP, Antônio Augusto Tavares, frisou que a homenagem aos policiais, que trabalham voluntariamente, é justamente uma forma agradecê-los pela dedicação com que trabalham no desenvolvimento do programa, ensinando nossas crianças a dizer NÃO às drogas e à violência.

****

EM COMEMORAÇÃO AO 12º ANIVERSÁRIO, 30º BPM ATIVA POSTO DE POLICIA COMUNITÁRIA E REALIZA AÇÃO CÍVICO-SOCIAL NO BAIRRO CERÂMICA:

Buscando conscientizar a comunidade da importância da participação de todos na solução dos problemas sociais, focalizando principalmente o crime, no dia 16/08, como parte das comemorações do 12º aniversário de instalação do 30º BPM em Januária, o Major Jorge Bonifácio de Oliveira, Comandante da Unidade e sua equipe de policiais, em parceria com diversos segmentos da comunidade local, ativaram o Posto de Policiamento Comunitário do Bairro Cerâmica.

Este feito, de grande importância para aquela região da cidade, onde se verifica um número acentuado de crimes, era uma antiga reivindicação dos moradores.

Durante o evento foi realizada uma ação cívico-social, com atendimento dentário básico, médico ambulatorial, consultoria jurídica, expedição de certidões de nascimento, distribuição de cestas básicas às famílias carentes, oficinas de arte e ofícios da Associação Manjumirim, além de apresentações culturais de jovens da própria comunidade, que abrilhantaram a cerimônia.

Diversas autoridades e lideranças comunitárias prestigiaram o evento. Em seus discursos, todos enalteceram o trabalho diferenciado e promissor que vem sendo realizado pelo Comandante do 30º BPM. Os esforços da PM, principalmente na ação preventiva, o policiamento comunitário e a constante interação social, têm feito a diferença.

Nenhum comentário: