quarta-feira, 6 de agosto de 2008

JUSTIÇA LIBERA DIDI UM DOS ACUSADOS DE CHACINA NO CIDADE CRISTO REI

FOTOS XU MEDEIROS

REP.RENATA MARTINS

Didi foi acusado de ser um dos assassinos de Renato Desidério no Cidade Cristo Rei
Nesta quarta-feira,06, Andrey Costa Ferreira conhecido como Didi foi absolvido pelo tribunal do Júri de Montes Claros. Ao ler a sentença o juiz Isaías Caldeira Veloso relatou que Didi está em liberdade a partir de hoje, 07.
Segundo promotor de justiça Henry Wagner Vasconcelos de Castro as provas contra Andrey não foram suficientes e nem seguras o bastante para condená-lo. Já Marcos Flávio Alves Moreira conhecido como Marquinho Costela foi condenado a 18 anos de detenção em regime fechado. Marquinho Costela ainda teve a pena somada com a de um delito anterior chegando a um total de 30 anos de reclusão em regime fechado. Os advogados de Marquinho podem recorrer da sentença.
O resultado para Didi, como ele afirmou a O NORTE, teve dois lados. Feliz por sido absolvido e triste por ver seu parceiro condenado injustamente.
- Marquinho não tem culpa no assassinato de Renato Desidério Ruas e a condenação a 30 anos de cadeia foi injusta – diz.

O CRIME

O assassinato aconteceu dia 02 de junho de 2006, quando três homens encapuzados e armados com revólveres calibre 32 e pistola calibre 380 invadiram a casa de Juarez Máximo da Fonseca, localizada na Rua Maracanã, 22, Cidade Cristo Rei e executaram Renato Desidério Ruas. Os suspeitos Reginaldo Renato Mouros de Jesus, 24 anos, conhecido como Ruquim, que tem dois registros de prisão; e Jardel Pereira Batista; 23 anos, já foram absolvidos.
Na época, uma equipe do Samu chegou a ser chamada para atender a vítima, mas foi impedida de entrar no Aglomerado.

Nenhum comentário: