quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Governo de Minas cria prêmio para estimular a divulgação de informações sobre o SUS na imprensa

Para estimular a divulgação de informações acerca do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde lançou nesse último sábado o “1º Prêmio SES de Jornalismo: SUS em Minas Gerais: 20 anos de avanços e desafios.” A iniciativa tem por objetivo reconhecer e premiar os trabalhos jornalísticos que se destaquem por tornarem acessíveis ao público informações sobre essa política pública.
O concurso vai premiar reportagens, séries de reportagens, ensaios, coberturas seqüenciais de eventos, divulgados no período de 1º de janeiro de 2008 a 31 de julho de 2008. A inscrição deve ser feita até o dia 29 de agosto de 2008.
O vencedor de cada categoria - Profissional Jornal, Profissional Revista, Profissional Rádio, Profissional Televisão, Profissional Internet e Profissional Fotografia - receberá R$ 5 mil, além da Medalha do Mérito da Saúde. Em caso de autoria coletiva, o valor do prêmio será entregue ao profissional identificado como responsável pela equipe, conforme inscrição, sendo de total responsabilidade deste profissional a forma como o prêmio será dividido entre os participantes.
Os prêmios serão entregues no dia 31 de outubro de 2008, data em que se comemora os 20 anos de criação do SUS. Poderão concorrer os trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais de Imprensa, em forma de reportagens, séries de reportagens, ensaios, coberturas seqüenciais de eventos.
O candidato deverá se inscrever por meio do envio dos documentos à Comissão de Julgamento, via Correios, na modalidade Sedex, até dia 30 de agosto de 2008, data limite para postagem, no seguinte endereço: A/C – Comissão de Julgamento do “1º Prêmio SES de Jornalismo: SUS em Minas Gerais: 20 anos de avanços e desafios” – Rua Sapucaí, nº 429/ 9º andar, bairro Floresta, CEP: 30150-050, Belo Horizonte.
O julgamento será realizado por uma Comissão escolhida especialmente para este fim, designada oficialmente pelo secretário de Estado de Saúde, que especificará a quantidade de seus membros. A Comissão de Julgamento será dividida conforme as categorias: rádio, televisão, jornal, revista e internet, por tantos membros quantos necessários a uma adequada avaliação dos trabalhos inscritos, variando o seu número em função da quantidade dos trabalhos em julgamento.
Mais informações sobre o concurso está no edital, que pode ser acessado no site da SES – http://www.saude.mg.gov.br/atos_normativos/editais/premio-jornalismo/premio-ses-jornalismo

Nenhum comentário: