terça-feira, 5 de agosto de 2008

ASSASSINO PODE PEGAR PENA 30 ANOS DE JANELA

FOTOS XUMEDEIROS

CASO SIDNEY: TESTEMUNHAS COMEÇAM SER OUVIDAS.

Nesta terça-feira 5 de agosto as testemunhas do caso Sidney junio começaram a ser ouvidas. O juiz da vara de execuções penal e presidente do tribunal do júri, Isaiás Caldeira Veloso começou a ouvir as testemunhas de acusação. A audiência desta terça-feira teve a participação dos advogados de defesa e acusação, testemunhas de acusação, promotor e do acusado.
O assistente de acusação Gerson Batista disse que nesse primeiro momento do processo as testemunhas de acusação são ouvidas, já em um segundo momento o juiz ouvirá ás testemunhas de defesa, em seguida o juiz pronunciará o réu levando assim o acusado a júri popular para decisão da pena.
Para Gerson é grande a possibilidade de Francisco pegar pena máxima de 30 anos pois, ele tem em seu agravante o fato de ter confessado o assassinato de uma mulher em 2005.

DOR

A tia do garoto assassinado, Simone Andrade esteve no fórum e disse que a dor ainda e imensa mas, que se sente aliviada porque a justiça está sendo feita. Simone diz ainda que confia na justiça de Deus e que tem certeza que Chicão vai pagar pelo que fez. Segundo ela a um ano e dois meses que não consegue ter paz e não passa na rua onde morava que fica próximo a sua casa.
A tia disse que para os pais ela é os olhos e ouvidos deles nesse caso, Simone promete não descansar enquanto o caso não chegar ao fim.

PEDIDO

Simone Andrade pede para que a população não esqueça o caso e as atrocidades que acontece na sociedade. Para ela a população esquece uma desgraça assim que surgi outra. Foi lembrado o caso da menina Isabela jogada pelo pai e madrasta pela janela do 6º andar de um prédio.

DESESPERO

Francisco chegou ao fórum ás 16:05, ao ver pela primeira vez o assassino do seu sobrinho Simone ficou completamente desesperado e começou a gritar frases de insulto como assassino covarde, monstro. A tia de Sidney chorou muito.

ARREPENDIMENTO

O Norte perguntou a Francisco se ele arrependia de alguma coisa, balançando a cabeça Francisco respondeu que sim. Ele só não continuou a responder a pedido do juiz.

O QUE JÁ FOI DITO POR FRANCISCO
Na época do assassinato o réu confesso Francisco dos Reis conhecido como Chicão, antes de prestar depoimento à polícia, conversou com O NORTE e, friamente, afirmou que não se arrepende do crime. Na época Chicão disse:
“Eu não estou arrependido porque matei o menino, só porque fui preso. Tava doido demais! Fumei R$ 10 reais de bereu - mistura de maconha e crack. O cara quando tá doido não pensa em nada. Eu o violentei e ele começou a chorar na hora da penetração. Aí, comecei a dar tijoladas na cabeça e o matei. Depois, fui embora. A mãe dele me mostrou a foto e perguntou se eu tinha visto ele. Eu menti. Já tinha matado e falei que não o tinha visto” – afirmou o assassino.
Francisco disse ainda a nossa equipe que não sente remorsos porque não tem ninguém no mundo.
“Quando eu nasci, minha mãe me jogou dentro de um chiqueiro, no meio dos porcos. Eu ainda tava com placenta e cordão umbilical. Não tenho ninguém e não tenho remorso do que fiz, só tenho medo de morrer na cadeia” - revelou o assassino confesso.
De acordo com a PM Francisco é suspeito de ter matado em 2005 uma mulher no Bairro Vila Exposição. Segundo o depoimento prestado Chicão diz ter estuprado e matado a mulher com pauladas para roubar sua bolsa.Não foi divulgada a data das novas audiências.

Nenhum comentário: