quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Cesariana em casa salva bebê no Vargem Grande

REPRODUÇÃO XU MEDEIROS REPÓRTE RENATA MARTINS
Um bebê prematuro de sete meses foi salvo pela equipe do Samu no Bairro Vargem Grande II, após sua mãe ser baleada dentro de casa. O que surpreendeu toda a família da vítima foi o fato de que Cristiane do Carmo Silva, 24 anos, estava grávida de gêmeos e o caso só foi descoberto no IML, no momento em que a autópsia estava sendo feita.
EXECUÇÃO
Cristiane estava deitada quando seu ex-namorado o menor J.M.R.J, de 17 anos, chegou pedindo alguns documentos à mulher.
Ex-namorado mata mulher grávida de sete meses(foto: DIVULGAÇÃO)
Não conformado com a situação J.M.R.J, quebrou a janela da sala e entrou na casa. Cristiane tentou se esconder no bainheiro, mas o acusado disparou vários tiros acertando a cabeça da moça que morreu minutos depois. Os vizinhos ouviram o tiro e chamaram a polícia e a equipe do Samu.
O médico Antônio Sérgio Barcala Jorge, explica que Cristiane estava morta quando e a equipe chegou. Porém por milagre, mesmo depois de 20 minutos a criança ainda estava viva.
Para salvar o bebê foi feita uma cesariana na casa da vítima. Entretanto, o outro bebê não foi descoberto.
- Se não fizéssemos a cirurgia, ele morreria em questão de minutos por falta de oxigênio. O bebê sofreu uma parada respiratória, foi reanimado e levado imediatamente para o hospital. Conseguimos salvar a vida de um inocente – conta emocionado o médico.
MILAGRE
Segundo o médico Rilton Ribeiro Brandão Teles que deu os primeiros atendimentos ao recém-nascido no hospital Universitário Clemente de Faria o bebê chegou bastante debilitado como qualquer prematuro.
- Ele chegou com insuficiência respiratória e o estado de saúde é grave. O médico destaca o trabalho do colega de profissão. Ele tomou a melhor decisão naquela hora. Em muitos casos de cessaria fora do hospital, os bebês não são salvos com vida - afirma.
CRIANÇA
O recém-nascido, um menino com 1,10 kg, está sendo atendido numa das salas de emergência do hospital, onde foi improvisado todo o serviço de uma UTI neonatal. Ainda não há previsão de alta já que a criança requer cuidados especiais
O pai do bebê foi apreendido quando tentava fugir de táxi para a cidade de Coração de Jesus. O menor foi apreendido.
REVOLTA
A mãe da vitima Lucilene do Carmo Silva está inconformada e toda a família quer justiça. O ex-marido de Cristiane diz que a mulher e os filhos sofriam constantes ameaças. Segundo José Jairo Rodrigues de Aguiar os três filhos dele com Cristiane viviam assustados e não gostavam do padrasto. De acordo com ele sua filha de sete anos foi ameaçada de estupro por J.M.R.J causando revolta em todos os amigos e parentes. Os três filhos Lucas de quatro anos, Amanda de seis e Fernanda de sete estão sob cuidado dos tios.-

Nenhum comentário: