Um bebê prematuro de sete meses foi salvo pela equipe do Samu no Bairro Vargem Grande II, após sua mãe ser baleada dentro de casa. O que surpreendeu toda a família da vítima foi o fato de que Cristiane do Carmo Silva, 24 anos, estava grávida de gêmeos e o caso só foi descoberto no IML, no momento em que a autópsia estava sendo feita.EXECUÇÃO
Cristiane estava deitada quando seu ex-namorado o menor J.M.R.J, de 17 anos, chegou pedindo alguns documentos à mulher.
Ex-namorado mata mulher grávida de sete meses(foto: DIVULGAÇÃO)
Não conformado com a situação J.M.R.J, quebrou a janela da sala e entrou na casa. Cristiane tentou se esconder no bainheiro, mas o acusado disparou vários tiros acertando a cabeça da moça que morreu minutos depois. Os vizinhos ouviram o tiro e chamaram a polícia e a equipe do Samu.
O médico Antônio Sérgio Barcala Jorge, explica
que Cristiane estava morta quando e a equipe chegou. Porém por milagre, mesmo depois de 20 minutos a criança ainda estava viva.Para salvar o bebê foi feita uma cesariana na casa da vítima. Entretanto, o outro bebê não foi descoberto.

- Se não fizéssemos a cirurgia, ele morreria em questão de minutos por falta de oxigênio. O bebê sofreu uma parada respiratória, foi reanimado e levado imediatamente para o hospital. Conseguimos salvar a vida de um inocente – conta emocionado o médico.
MILAGRE
Segundo o médico Rilton Ribeiro Brandão Teles que deu os primeiros atendimentos ao recém-nascido no hospital Universitário Clemente de Faria o bebê chegou bastante debilitado como qualquer prematuro.
- Ele chegou com insuficiência respiratória e o estado de saúde é grave. O médico destaca o trabalho do colega de profissão. Ele tomou a melhor decisão naquela hora. Em muitos casos de cessaria fora do hospital, os bebês não são salvos com vida - afirma.
CRIANÇA
O recém-nascido, um menino com 1,10 kg, está sendo atendido numa das salas de emergência do hospital, onde foi improvisado todo o serviço de uma UTI neonatal. Ainda não há previsão de alta já que a criança requer cuidados especiais
O pai do bebê foi apreendido quando tentava fugir de táxi para a cidade de Coração de Jesus. O menor foi apreendido.

REVOLTA
A mãe da vitima Lucilene do Carmo Silva está inconformada e toda a família quer justiça. O ex-marido de Cristiane diz que a mulher e os filhos sofriam constantes ameaças. Segundo José Jairo Rodrigues de Aguiar os três filhos dele com Cristiane viviam assustados e não gostavam do padrasto. De acordo com ele sua filha de sete anos foi ameaçada de estupro por J.M.R.J causando revolta em todos os amigos e parentes. Os três filhos Lucas de quatro anos, Amanda de seis e Fernanda de sete estão sob cuidado dos tios.-

Nenhum comentário:
Postar um comentário