segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

UM MARCO HISTÓRICO NA VIDA DE TADEU LEITE

FOTOS XU MEDEROS

Eduardo Brasil

Repórter

O prefeito Tadeu Leite buscou por dois momentos no ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy inspiração para sintetizar a máxima de seu governo inaugurado neste 1º de janeiro de 2009, ano em que o município a reboque da crise mundial, preconiza o chefe do executivo de Montes Claros, deverá sofrer conseqüências graves.

- Dizia Kennedy que a palavra crise carrega dois caracteres: o primeiro corresponderia ao perigo e o segundo a oportunidade.

Aprender na crise, segundo o prefeito, para enfim vencê-la e dela extrairmos um prejuízo menor é fundamental.

- Sobretudo quando se trata de um adversário que já se manifesta entre nós na sua invisibilidade – disse, ressaltando a importância de imprimir um combate aos problemas sociais e econômicos através de uma gestão austera.

Para Tadeu Leite, essa austeridade que resulta na eficácia das decisões governamentais é que funcionaria como uma blindagem à saúde financeira da administração Aécio Neves – PSDB. Lembra que até o momento a crise mundial ainda passa ao largo do Palácio da Liberdade, longe de exigir do governo cortes nos investimentos porque o governo mineiro deu exemplo com o choque de gestão que o reorganizou e o projetou internacionalmente, credenciando-o a receber novos investimentos estrangeiros.

- Em Montes Claros estamos iniciando um choque de gestão nos moldes do governo de Minas e dentro de um ano acreditamos que já estejamos com a casa arrumada, poupando e otimizando os recursos, a partir de reduzir as contratações, que foram abusivas na ex-administração – acrescentou Tadeu Leite, frisando que nos primeiros três meses de governo as dificuldades serão muitas.

TRABALHO DE EQUIPE

Tadeu Leite diz ter consciência de que foi eleito pela maioria da população para trabalhar por todos os montes-clarenses e que por isso voltará a despachar com o povo na prefeitura, como fizera nos seus primeiros mandatos como prefeito municipal.

- Vim para mudar. Vamos abrir novamente as portas da prefeitura que é a casa do povo, para o povo. Vamos conhecer seus problemas pessoalmente e tentar resolvê-los através da união, sobretudo, dos nossos parlamentares – destacou, reiterando a importância de um trabalho coeso entre o executivo e o legislativo municipal, de quem, na posse na tarde do dia primeiro, recebeu o apoio incondicional de todos os quinze vereadores

- Esperamos também pela manutenção do apoio da bancada do Norte, da assembléia legislativa, do congresso nacional, para que Montes Claros consiga receber os recursos necessários para o seu desenvolvimento – disse, dirigindo seu apelo diretamente aos deputados Ruy Muniz – DEM, Arlen Santiago – PTB, Carlos Pimenta – PDT e Gil Pereira – PP que acompanharam a solenidade de posse.

FORÇA-TAREFA

Tadeu Leite, que durante todo o tempo teve do lado a sua vice-prefeita, Cristina Pereira – PP priorizou algumas medidas que considera de fundamental importância, e que devem ser tomadas de imediato para combater problemas cruciais que amedrontam a população, como o aumento do desemprego, da violência e da criminalidade, quadro preocupante ainda mais quando aliado à falta de atendimento médico nos postos de saúde e hospitais e a ameaça cada vez mais real de uma epidemia de dengue.

- Vamos, inclusive, promover uma força-tarefa para combater esses males com mais eficiência, ao mesmo tempo priorizando de forma sistemática o atendimento médico emergencial, especializado à população, reestruturando o setor de saúde que está totalmente inapto para enfrentar a demanda pelos seus serviços.

Finalmente Tadeu Leite, que retorna à chefia do município para um terceiro mandato, sublinha a experiência acumulada na vida pública no período em que esteve ausente da prefeitura, para afirmar que trabalhará com um único propósito – de construir uma cidade de Montes Claros melhor e com mais oportunidades de inclusão para todos.

- Uma cidade de Montes Claros melhor para os nossos filhos – concluiu.

Nenhum comentário: