Eduardo Brasil
Repórter
O prefeito Tadeu Leite buscou por dois momentos no ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy inspiração para sintetizar a máxima de seu governo inaugurado neste 1º de janeiro de 2009, ano em que o município a reboque da crise mundial, preconiza o chefe do executivo de Montes Claros, deverá sofrer conseqüências graves.
- Dizia Kennedy que a palavra crise carrega dois caracteres: o primeiro corresponderia ao perigo e o segundo a oportunidade.
Aprender na crise, segundo o prefeito, para enfim vencê-la e dela extrairmos um prejuízo menor é fundamental.
- Sobretudo quando se trata de um adversário que já se manifesta entre nós na sua invisibilidade – disse, ressaltando a importância de imprimir um combate aos problemas sociais e econômicos através de uma gestão austera.
Para Tadeu Leite, essa austeridade que resulta na eficácia das decisões governamentais é que funcionaria como uma blindagem à saúde financeira da administração Aécio Neves – PSDB. Lembra que até o momento a crise mundial ainda passa ao largo do Palácio da Liberdade, longe de exigir do governo cortes nos investimentos porque o governo mineiro deu exemplo com o choque de gestão que o reorganizou e o projetou internacionalmente, credenciando-o a receber novos investimentos estrangeiros.
-
TRABALHO DE EQUIPE
Tadeu Leite diz ter consciência de que foi eleito pela maioria da população para trabalhar por todos os montes-clarenses e que por isso voltará a despachar com o povo na prefeitura, como fizera nos seus primeiros mandatos como prefeito municipal.
- Vim para mudar. Vamos abrir novamente as portas da prefeitura que é a casa do povo, para o povo. Vamos conhecer seus problemas pessoalmente e tentar resolvê-los através da união, sobretudo, dos nossos parlamentares – destacou, reiterando a importância de um trabalho coeso entre o executivo e o legislativo municipal, de quem, na posse na tarde do dia primeiro, recebeu o apoio incondicional de todos os quinze vereadores
- Esperamos também pela manutenção do apoio da bancada do Norte, da assembléia legislativa, do congresso nacional, para que Montes Claros consiga receber os recursos necessários para o seu desenvolvimento – disse, dirigindo seu apelo diretamente aos deputados Ruy Muniz – DEM, Arlen Santiago – PTB, Carlos Pimenta – PDT e Gil Pereira – PP que acompanharam a solenidade de posse.
FORÇA-TAREFA
Tadeu Leite, que durante todo o tempo teve do lado a sua vice-prefeita, Cristina Pereira – PP priorizou algumas medidas que considera de fundamental importância, e que devem ser tomadas de imediato para combater problemas cruciais que amedrontam a população, como o aumento do desemprego, da violência e da criminalidade, quadro preocupante ainda mais quando aliado à falta de atendimento médico nos postos de saúde e hospitais e a ameaça cada vez mais real de uma epidemia de dengue.
- Vamos, inclusive, promover uma força-tarefa para combater esses males com mais eficiência, ao mesmo tempo priorizando de forma sistemática o atendimento médico emergencial, especializado à população, reestruturando o setor de saúde que está totalmente inapto para enfrentar a demanda pelos seus serviços.
Finalmente Tadeu Leite, que retorna à chefia do município para um terceiro mandato, sublinha a experiência acumulada na vida pública no período em que esteve ausente da prefeitura, para afirmar que trabalhará com um único propósito – de construir uma cidade de Montes Claros melhor e com mais oportunidades de inclusão para todos.
- Uma cidade de Montes Claros melhor para os nossos filhos – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário