terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PREFEITO ANUNCIA ESTADO DE EMERGÊNCIA

FOTOS XU MEDEIROS

Samuel Nunes
Repórter
Na tarde de ontem, segunda-feira, o prefeito recém-empossado Tadeu Leite, acompanhado da vice Cristina Pereira, de secretários municipais e vereadores, visitou pontos considerados críticos em Montes Claros. Depois anunciou que, levando em conta principalmente os efeitos das últimas chuvas, vai decretar estado de emergência em Moc.
O primeiro local visitado foi a Avenida Vicente Guimarães, entre os bairros Major Prates e Funcionários. Próximo à delegacia da polícia civil, devido às fortes chuvas dos últimos dias, as muretas de proteção do Córrego Vargem Grande estão cedendo, o que é visível em alguns pontos.
A comitiva seguiu para a Avenida Tito Versiani, no Major Prates, asfaltada há pouco mais de seis meses, onde alguns buracos pelo asfalto já estão surgindo.
ATERRO
No aterro sanitário, localizado fora do perímetro urbano, próximo ao Haras Pirâmide, a situação é extremamente grave, como afirma o secretário municipal de Saúde, José Geraldo de Freitas Drummond. De acordo com ele, o fato de o lixo hospitalar ser jogado em local aberto é perigoso, tendo em vista que o lençol freático pode ficar comprometido. Salienta que todo lixo hospitalar deve ser incinerado, pois, ficando em local aberto, pode comprometer o meio ambiente, assim como colocar em risco pessoas que moram nas proximidades.
O prefeito Tadeu Leite revelou que 300 toneladas de lixo são depositadas por dia no aterro sanitário, e esse volume não está sendo aterrado nem compactado. Tadeu salienta que esse trabalho será retomado brevemente.
O prefeito salienta que um estudo técnico da limpeza urbana será realizado, procurando desta forma uma solução global para o problema.
BURACOS
Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, via de acesso que liga o Bairro São Judas ao Maracanã, buracos tem provocado preocupação aos moradores e transeuntes. Tadeu afirma que não adianta a prefeitura começar o serviço de tapa-buraco neste período chuvoso, pois não irá resolver o problema.
Entretanto, revelou que os locais considerados mais críticos estão sendo fotografados e as imagens serão levadas nos próximos dias ao governador do estado, Aécio Neves.
- Vamos procurar apoio dos governos estadual e federal, vamos também em virtude das áreas de risco, decretar estado de emergência na cidade devido às chuvas - diz.
HOSPITAL
O secretário José Geraldo afirma que, quanto ao hospital Alfeu de Quadros, localizado no Bairro Santo Antônio, a situação ali encontrada será levada ao conhecimento do ministério público e, caso se constate alguma irregularidade, serão promovidas ações cabíveis.
Revela ainda que há no local uma grande quantidade de equipamentos que não estão sendo usados.Sobre o Alfeu de Quadros, Tadeu afirma que a obra está de fato inacabada, e responsabilizará a empresa responsável para que em um menor prazo possível venha a concluir a obra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixa de ser picareta Xu...xa. Até parece que quem faz as postagens neste blog é a assessoria do prefeito. Puxa-saco de araque!