quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

UM DIA PARA NÃO SER ESQUECIDO ENTRE AMIGOS DE BH E MOC

FOTOS XU MEDEIROS
Repórter Poliana Fonseca

Foi realizado neste fim de semana o 15º encontro de confraternização entre os amigos do Denarte de Montes Claros e os amigos do Fernando de Belo Horizonte, com realização de jogos de futebol entre seleções formadas pelos atletas das duas cidades. Os jogos ocorreram em no sítio dos Rosado na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.
No sábado, dia 10, a disputa aconteceu às 16h com eliminatória entre as equipes da mesma cidade. No domingo, dia 11, a final do torneio às 10h, com as equipes de Montes Claros e Belo Horizonte se enfrentando. O placar final de foi de 5x2 para os Amigos do Fernando, com destaque para o artilheiro do torneio, Zóim, que marcou três gols na partida.
Segundo Denart D’Ávila, que foi um dos organizadores do evento junto com José Carlos Gomes e Fernando Rosada, a confraternização simboliza a amizade de longa data entre os integrantes do time de Montes Claros, com os atletas que formaram o time da capital mineira.
- Todo ano nós temos essa confraternização que simboliza uma sincera amizade entre nós todos. E a gente procura sempre, através do futebol, que é nossa paixão, fazer esse intercâmbio e essa união – explicou Denart.
Ainda segundo ele, realizar essa confraternização é ótimo, pois reforça a amizade entre todos eles, e serve também como um intercâmbio, todos juntos fazendo uma troca, aproveitando para conversar, descontrair e principalmente levar para Belo Horizonte um pouco do esporte de Montes Claros.
VELHA AMIZADE
Fernando Rosado, que foi o técnico e jogou pelo time de Belo Horizonte, e que também auxiliou na organização do evento, declarou que o pessoal de Belo Horizonte tem uma amizade de longa data com os jogadores montesclarenses
- Há mais de quinze anos nós fazemos essa confraternização. É uma amizade muito boa que a gente tem com a turma de Montes Claros, com o irmão Denart, com Xu Medeiros, e com todo o restante do grupo, que nos acompanha há muito tempo. E nós estamos aqui para recebê–los de coração aberto – ressaltou Fernando.A confraternização entre os amigos de Belo Horizonte e Montes Claros já foi realizada em vários locais da capital mineira, entre eles estão a Toca da Raposa e o clube AABB. No ano passado, eles jogaram contra a equipe do América (MG), também enfrentaram o time do Cruzeiro e sempre fazem o possível para levar a presença de personalidades

Nenhum comentário: