segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PREFEITURA RECOLHEU 916 TONELADAS DE LIXO NA CIDADE

FOTOS FÁBIO MARÇAL
Ao todo, foram recolhidas 916 toneladas de lixo, entulho e objetos que acumulam água, durante o Mutirão Contra a Dengue, domingo, dia 25. A Prefeitura, com apoio da iniciativa privada, de órgãos públicos e entidades, mobilizou uma uma mega-estrutura para combater focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. A ação beneficiou várias regiões do perímetro urbano de Montes Claros e continuará nas próximas semanas, beneficiando bairros periféricos, dentro da proposta de eliminar focos de dengue e evitar que a população seja infectada. Antes do Mutirão, o índice de infestação em Montes Claros era de 4,7 por cento, enquanto que o permitido é apenas 1 por cento.
Foram utilizados 70 veículos de carrocerias abertas, entre caminhonetes, caminhões e máquinas pesadas. Cerca de mil pessoas, entre operários e voluntários atuaram no Mutirão, que foi aberto na Praça dos Jabotás, pela manhã de domingo, com a presença da vice-prefeita Cristina Pereira e de secretários municipais. O Mutirão foi coordenado pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb), que informou, na manhã desta segunda-feira, dia 26, que as ações, doravante, serão concentradas em regiões periféricas como nos grandes Major Prates, Maracanã, entre outros locais onde ainda há riscos de infestação e grande quantidade de lixo e objetos que acumula água parada. Possíveis focos do mosquito aedes aegypti podem ser comunicados pelo disque-dengue (0800 283 3330).
Representando o prefeito Luiz Tadeu Leite, a vice-prefeita Cristina Pereira destacou a importância do Mutirão e do envolvimento de todos dos segmentos da sociedade na ação. “Montes Claros está fazendo a sua parte e, em breve, ação desta espécie será desenvolvida na zona rural de Montes Claros”, afirmou a vice-prefeita, destacando que o evento foi um sucesso. Na oportunidade, a vice-prefeita gradeceu a participação de empresários, representantes de órgãos públicos e, principalmente, dos voluntários que não mediram esforços para combater os focos de dengue, em Montes Claros, no domingo, dia 25.
DA Ascom

2 comentários:

Anônimo disse...

Este bloguinho continua caindo na mentirada deste prefeito.
Pergunta na cidade quem participou deste tal mentirão?
Se de fato recolheu este tanto de toneladas, cada pessoas envolvida teria que recolher mil quilos de lixo. O equivalente a 100 sacos de cimento. Você acredita mané?
O que aconteceu foi uma exploração com nós os servidores, porque a população não moveu uma palha. A não ser colocar algumas sacolinhas na rua. Pena que o Sindicato não faz nada...

Anônimo disse...

Tá estranho isso aí, cem sacos de cimento são 5000mil kilos ou 5 toneladas considerando que cada um pesa 50k.
Para dar 1000k ou 1 tonelada bastariam somente 20 sacos.