quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

EQUIPE DA UNIMONTES NO PROJETO RONDON ATENDERÁ ALTO PARAÍSO DE GOIÁS

FOTOS DIVULGAÇÃO

A Universidade Estadual de Montes Claros estará participando de mais uma edição do Projeto Rondon. A partir do próximo sábado (24), estendendo até o dia 7 de fevereiro, equipe da Unimontes composta por dois professores e seis acadêmicos inicia suas atividades no município de Alto Paraíso de Goiás, no norte daquele estado. Serão desenvolvidas ações nas áreas social e educacional.Desenvolvido em praticamente todos os estados brasileiros, o Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa em parceria com as instituições de ensino superior, contando, ainda, com o apoio das Forças Armadas e do Ministério da Saúde. A Unimontes participa da iniciativa desde 2006, com atuação em municípios do Norte de Minas (Capitão Enéas e São João da Ponte), Vale do Jequitinhonha (Senador Modestino e Virgem da Lapa) e no Norte do Brasil (Baião/PA).
Na avaliação da pró-reitora de Extensão, professora Marina Ribeiro Queiróz,(foto Xu Medeiros) a inserção da Unimontes no Projeto Rondon reforça o seu compromisso com as demandas comunitárias, além de permitir que o acadêmico transforme em benefício social o conhecimento adquirido no âmbito da graduação. Ela destaca ainda o fato de o trabalho permitir a formação de agentes multiplicadores a fim de que as ações sejam permanentes em cada município atendido.

PARA GESTORES - De fato, o principal objetivo do Rondon é a oferta de cursos de capacitação, palestras e oficinas para líderes comunitários, gestores sociais, servidores municipais e voluntários em áreas temáticas como bem-estar, cidadania, saúde, educação, meio ambiente e lazer.
Localizado na região Norte do Estado de Goiás, na microrregião da Chapada dos Veadeiros, o município de Alto Paraíso de Goiás está a 412 quilômetros da capital Goiânia, e a 230 quilômetros de Brasília (DF). Possui cerca de 6,9 mil habitantes e sua economia baseia-se no turismo esotérico e ecológico.
A equipe da Unimontes será coordenada pelos professores Jiuliano Carlos Lopes Mendes e Rogéria Silveira, e integrada por acadêmicos dos cursos de Artes/Teatro, Educação Física, Medicina (2), Pedagogia e Serviço Social.DA ASCOM

Nenhum comentário: