segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PAI HUMBERTO AFIRMA TADEU LEITE VAI SER TRAÍDO PELO SEUS HOMENS DE CONFIANÇA

FOTOS XU MEDEIROS

Repórter Renata Martins


O ano de 2008 foi marcado por violência e desemprego em Montes Claros, com o assassinato de 93 pessoas, entre outras mazelas. Para saber o que vai acontecer na cidade em 2009 O NORTE ouviu o pai-de-santo Pai Humberto, que fez previsões sobre política, economia, esporte e família.
Pai-de-santo consulta orixás e seus búzios para antevero que acontecerá com montes-clarenses no ano novo
Ele consultou os búzios para saber o que está previsto para o Ano Novo. De acordo com Pai Humberto, existem previsões feitas pelo Candomblé e a Umbanda. Todas invocam santos da cultura africana, chamados pelos seguidores de orixás.
UMBANDA
Umbanda é uma religião formada dentro da cultura religiosa brasileira, que sincretiza vários elementos, inclusive de outras religiões, como a católica, espírita e as afro-brasileiras.
Os conceitos aqui relatados podem diferir em alguns tópicos, por se tratar de uma visão generalista e enciclopédica. E por se tratar de um conjunto religioso com várias ramificações, as informações, buscam informar aos leitores da forma mais abrangente possível e sem discriminação ou preconceitos, pois todos da Umbanda têm suas razões de existir e de serem cultuadas.
CANDOMBLÉ
Candomblé - Culto dos orixás, de origem totêmica e familiar, é uma das religiões afro-brasileiras praticadas principalmente pelo chamado povo do santo. É praticada também em outros países, como Uruguai, Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá e México. Na Europa: Alemanha, Itália, Portugal e Espanha.
A religião que tem por base a anima - alma da natureza, sendo portanto chamada de anímica. Foi desenvolvida no Brasil com o conhecimento dos sacerdotes africanos que foram escravizados e trazidos da África para o Brasil, juntamente com seus orixás-inquices, voduns, sua cultura, seu idioma, entre 1549 e 1888.
PREFEITURA
Pai Humberto afirma que no ano novo o prefeito Tadeu Leite vai encontrar grandes problemas para governar a cidade. De acordo com ele, Tadeu vai ser traído por seus homens de confiança.
DESEMPREGO
Os búzios usados para ler o futuro de Moc falam que o número de desemprego na cidade não vai diminuir. Segundo ele, a concorrência vai gerar uma série de conflitos entre funcionários. Não há previsão para a abertura de novas empresas.
ESPORTE
Os atletas da cidade têm motivos para serem otimistas. Há previsão de melhoras para a categoria. Dificuldades terão que ser contornadas, mas 2009 promete sucesso para o Funorte no módulo II da primeira divisão do campeonato mineiro de futebol.
VIOLÊNCIA
Até o fechamento desta edição, 93 pessoas foram vítimas de assassinato na cidade. O NORTE perguntou a pai Humberto se esses números vão mudar a partir de 1º de janeiro.
Ele afirmou que sim, mas não há motivos para comemorar, pois a violência e os assassinatos podem bater novos recordes em 2009. O motivo de tanta violência, para ele, é a falta de amor ao próximo e a distância que as pessoas estão mantendo de Deus.
FAMÍLIA
O ano que começando será marcado pela desunião entre as famílias. As previsões não são nada otimistas, segundo pai Humberto. Seus búzios, depois de invocar os orixás, prevêem brigas, intrigas e raiva como parte do dia a dia da população.
DICAS
Pai Humberto diz que, para evitar coisas ruins que podem acontecer em 2009, a melhor dica é a oração. Segundo ele, tudo pode mudar de acordo com a fé das pessoas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Guandu saira a prossima entrevista ele acerto tudo na minha vida no ano de 2009
Já esto esperando a do ano q vem um abraço .ele e bom mesmo esse coisa de búzios da certo mesmo
kkkk