quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

DIRETOR E TÉCNICO DO FUNORTE QUEREM REDUZIR GRUPO DE JOGADORES

FOTOS XU MEDEIROS
Repórter Poliana fonseca

O diretor administrativo do Funorte, Cristiano Junior explicou que alguns dos reforços que foram apresentados pela diretoria já têm contrato firmado, enquanto outros jogadores vieram para realizar testes físicos e técnicos.
- Infelizmente não haverá tempo de recuperação para uma carga máxima de trabalho. Por isso nós não vamos fazer um contrato com o jogador, pois pode ser que na frente o clube do Funorte seja prejudicado. E esse assunto já foi entendido por ele, nós já conversamos e chegamos a um acordo, agora está tudo normal – afirmou Junior.
Outro jogador que também não fará parte do plantel do time, segundo Cristiano Junior é o zagueiro Márcio, por não ter se adaptado ao sistema de trabalho da nova comissão técnica. O zagueiro tem sentido os treinos puxados e sua preparação está comprometida.
- O Márcio é um jogador que teve uma lesão quando esteve no Betis, e essa lesão também pode se tornar mais grave, e nós também não faremos contrato com esse jogador – disse Cristiano Junior.
CLAUDINHO
O jogador Claudinho, que viria como reforço do CSA de Alagoas e do Botafogo do PA, é outro nome que foi cortado da lista dos dirigentes do Funorte. E, para suprir a falta desses atletas, o treinador disse que novos nomes estão sendo estudados pela comissão técnica e diretoria, mas que não serão revelados por enquanto.
No entanto, essas novas contratações que deverão acontecer pelas próximas semanas não contemplarão a vinda de um novo goleiro. O técnico Luis Eduardo adiantou que para o gol não haverá contratações, ficando a vaga para disputa entre o atual goleiro Everaldo e seu reserva, Wilson.
REUNIÃO DEFINIRÁ QUEM FICA E QUEM SAI DO FUNORTE
O técnico do Funorte Luis Eduardo se reunirá com a diretoria do clube neste sábado, 24, para se chegar a um acordo com relação aos novos nomes que integrarão o plantel do time em 2009.
- Nós teremos essa reunião no sábado pra definirmos essa situação de quem realmente fica ou não no grupo, pois ele será reduzido – afirmou o diretor administrativo do clube, Cristiano Junior.
Ainda segundo Junior, o time do Funorte está “inchado” - atualmente são 35 jogadores, com alguns atletas que estão ainda em fase de testes.
– Eram 37 jogadores ao todo, porém dois atletas não se apresentaram, totalizando 35 e ainda assim esse grupo vai ser reduzido. A proposta é de trabalharmos com o grupo entre 25 e 26 jogadores no máximo – explicou ele.
A respeito dos juniores do Funorte, que subiram para o time profissional, Cristiano Junior afirmou que eles não serão dispensados pela diretoria. Segundo ele, os jogadores têm contrato com o clube, e são atletas que interessam à diretoria a à comissão e que por isso, mesmo aqueles que no momento não se encaixam no grupo que disputará o módulo II do Campeonato Mineiro, continuarão pertencendo ao Funorte. Eles estarão sujeitos a empréstimos para outros times.
- Nós estamos estudando este assunto. Alguns já se prontificaram e serão realmente incorporados ao grupo. Eles já tiveram a sua forma técnica e tática aprovados. Com os outros nós faremos empréstimos, são jogadores do Funorte, que pertencem ao clube, jogadores de futuro, que podem não dar certo agora, mas em outro momento poderão vir para compor o grupo também – explicou Junior que disse também que estes atletas serão emprestados ou treinarão a parte.
TREINAMENTOS DO FORMIGÃO
Os treinamentos realizados pelos jogadores do Funorte primam nos aspectos físicos e táticos. Cristiano Junior afirmou que o Funorte já melhorou as condições do gramado e, que a Lafage já autorizou para que os treinamentos do Formigão aconteçam lá. O treinamento na Lafage se iniciou ontem.
A empresa Valle também se prontificou a fazer uma reunião com a diretoria do Formigão para ceder o campo.
– Dessa forma, os treinos do time agora começaram a se intensificar mais, e até a parte técnica também, com o treinador Luis Eduardo e os atletas.
NOVO UNIFORME
O novo jogo de camisa do Funorte terá patrocínio. Segundo Cristiano Júnior, o Funorte Esporte Clube tem três propostas de empresas que estão querendo assinar contrato com o clube. A DITZ está interessada e pretende renovar o contrato, DALPONTE e KICKBALL que estão com as negociações em ritmo acelerado.
O diretor administrativo do Funorte adiantou que as negociações que fluíram mais até o momento foram com a KICKBALL. Porém, disse que o Funorte teria marcado (ontem) a reunião com a DITZ para definir se haverá ou não a renovação.
A DALPONTE também teve o prazo até ontem, quarta feira para firmar o contrato. Ainda segundo ele, se não houver acordo, a diretoria partirá para uma outra empresa.
- As três na verdade estão interessadas no contrato e também já estamos com as negociações com o patrocinador em andamento – acrescentou Cristiano Junior.
Após o fechamento do contrato, que provavelmente acontecerá ainda nesta semana, segundo Junior, a diretoria do Funorte promoverá um desfile no qual a nova camisa do time será apresentada.
– As empresas já estão trabalhando previamente para isso

Nenhum comentário: