terça-feira, 28 de outubro de 2008

TADEU PROMETE UM GOVERNO DE TODOS E PARA TODOS

FOTO XU MEDEIROS


Eduardo Brasil
Repórter

Na primeira entrevista coletiva como prefeito eleito de Montes Claros, ainda na noite de domingo 26, após o resultado final das eleições do segundo turno, o deputado estadual Tadeu Leite – PMDB reiterou a sua disposição de realizar um governo dinâmico, com a participação de todos os segmentos da sociedade e sem retaliações a adversários políticos.
- Um governo de todos e para todos - segundo ele, que recebeu a imprensa em sua casa, tomada pela militância que comemorava a vitória nas urnas.
Para Tadeu Leite, além de ser uma honra retornar à prefeitura duas décadas depois de comandá-la por dois mandatos é também uma provação na sua vida pública, um peso, sublinha, que seria administrar pela terceira a quinta maior cidade do estado.
- Não recebo a vitória com vaidade, mas com responsabilidade. É uma grande responsabilidade que assumo, não apenas diante dos 94.407 eleitores que nos apoiaram, mas diante de toda a população de Montes Claros. E assumo em nome de uma equipe. Vamos organizar com a sociedade, com o povo, e com as forças políticas que marcharam conosco a melhor equipe de governo para alcançarmos nossos objetivos – disse, negando que algum nome já esteja definido para o seu secretariado.
CHOQUE DE GESTÃO
Tadeu Leite garante que realizará uma administração austera e competente, sem revanchismos – e que esse procedimento poderá ser notado a partir do momento em que dará continuidade a algumas das atuais obras que estariam em curso, tocadas pela atual administração de Athos Avelino – PPS.
- Vamos dar continuidade às obras que por ventura não forem concluídas até o fim do mandato do atual prefeito. Naturalmente àquelas que forem importantes para a população – reiterou.
Afirmou que executará um programa arrojado para que o município alcance um equilíbrio financeiro que possa permitir um desenvolvimento seguro, com oportunidades para todos – ele toma posse em janeiro com um orçamento municipal da ordem de R$ 504 milhões que será votado a partir da próxima semana pelo legislativo (a matéria não foi pautada para a reunião desta terça-feira 28, como se esperava).
- Vamos aplicar um golpe de gestão capaz de trazer esse equilíbrio, priorizando setores fundamentais para garantir melhor qualidade de vida à população – ressaltou, destacando como prioritários os setores de saúde, segurança pública, geração de emprego e renda e de obras estruturantes.
- Vamos buscar novas empresas, novas indústrias para Montes Claros. Elas são necessárias ao desenvolvimento e vamos oferecer incentivos fiscais para que se instalem no município, sem que isso desfavoreça os nossos empresários locais, sem que enfraqueça os nossos comerciantes – afirmou, citando como uma das suas metas a instalação de um Distrito Industrial II no distrito rural de Nova Esperança.
- Vamos também priorizar a construção do Centro de Convenções e do estádio municipal de futebol – garantiu.
CÂMARA MUNICIPAL
O prefeito eleito também mostrou otimismo com apoio que espera receber da futura câmara municipal de Montes Claros, a partir de 2009. Apoio imprescindível para que o seu programa de governo, anunciado na campanha eleitoral, seja colocado em prática e com sucesso.
- Penso que não teremos problemas em compor uma ampla maioria no legislativo, onde, hoje, já conto com o apoio de 12 dos 15 vereadores, número que esperamos repetir no ano que vem – observou o deputado que teria pelo menos sete dos quinze vereadores eleitos nas urnas de cinco de outubro já engrossando a futura bancada situacionista, que, ainda segundo ele, poderá contar também com Valcir Soares e Damazio, ambos do PTB.
- Conversaremos com eles nesse sentido, até porque ambos pertencem ao partido do deputado Arlen Santiago, com o qual mantemos um ótimo relacionamento. Não vejo dificuldades em somarmos forças para dar ao povo de Montes Claros uma administração séria e eficaz, à sua altura.
SEM MÁGOAS
Sobre a campanha eleitoral de 2009, Tadeu Leite afirmou que mais valem os exemplos de democracia que ela deixara que os incidentes que ocorreram muitas vezes em detrimento da própria democracia. Mas afirma não guardar mágoas das agressões que sofrera, nem mesmo pelos panfletos apócrifos dando conta de que teria garantido que nem mesmo Deus lhe tiraria a vitória nas urnas, um dos ataques que mais lhe teria deixado deprimido.
- As eleições passaram. Agora, temos uma imensa responsabilidade que é administrar a quinta maior cidade do estado de Minas Gerais a partir do ano que vem e para isso precisamos estar unidos, prontos para o trabalho, pensando unicamente no bem do povo – encerrou o prefeito eleito.

Nenhum comentário: