terça-feira, 28 de outubro de 2008

TADEU DESCARTA SECRETARIADO DA AMIZADE


Eduardo Brasil
Repórter

O deputado estadual Tadeu Leite – PMDB, prefeito eleito de Montes Claros surpreendeu os vereadores ao visitar a câmara municipal na manhã desta terça-feira 28, durante intervalo da reunião ordinária, a primeira após os resultados das urnas de domingo 26.
Segundo ele, que apareceu sem a companhia de assessores, foi uma visita de cunho pessoal, de cortesia, sobretudo para parabenizar o parlamento (cuja maioria marchou com ele para as urnas) pela forma com que se inseriu no processo das eleições municipais, contribuindo de forma expressiva para que o período ocorresse dentro da normalidade, com discernimento e democracia.
O ex-prefeito de Montes Claros por dois mandatos ficou pouco tempo no legislativo e, antes que a sessão fosse retomada para a votação de meia dúzia de ideações, deixou as dependências da casa, acompanhado por vários eleitores.
CORPO TÉCNICO
Em rápida entrevista a O Norte, Tadeu Leite disse que ainda está comemorando a vitória e que até o momento nada teria sido discutido em relação ao futuro secretariado municipal, argumentando que tratará o assunto com a devida reserva e na hora certa. Entende que não se pode incorrer no erro da precipitação, ou de indicar amigos para um secretariado da amizade, integrado por pessoas sem o perfil adequado para assumirem determinadas funções na administração pública.
O secretariado, antes de tudo, garante, terá um corpo técnico, mesmo que a sua indicação leve em conta a demanda política das agremiações aliadas.
- Naturalmente que a composição do secretariado passará pelos partidos políticos, pelas forças políticas que marcharam conosco nestas eleições e que nos ajudaram a vencê-las. Mas, repito, será um secretariado técnico, competente.
TRANSIÇÃO
O deputado estadual tampouco adiantou nomes que comporão a sua equipe de transição que tomará conhecimento de toda a estrutura atual do município antes de sua posse e da vice-prefeita eleita, Cristina Pereira.
- Em meados do mês de novembro já teremos essa equipe concebida – informa.
Tadeu Leite também não quis comentar o orçamento municipal previsto para 2009, de pouco mais de 504 milhões de reais a ser votado pela casa. Compreende ser um bom número, mas que ainda não saberia dizer se será suficiente para o próximo exercício, uma vez que desconheceria a situação em que se encontra o erário.
Ele recebeu uma cópia do documento, pretende analisá-lo e, se for necessário, sugerir algumas emendas a serem apresentadas pelos vereadores que o apóiam na atual legislatura.

Um comentário:

Elis disse...

Agora é aprender a lidar com a demagogia...Aff!!!!