quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DIAS DE ATHOS 50,9% CONTRA 49,1% DE TADEU

FOTOS XU MEDEIROS



Pesquisa divulgada pelo Hoje em Dia põe Athos na frente de Tadeu22/10/2008 - 08h54m
Em sua edição de ontem, terça-feira, o jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, publica matéria que prenuncia uma reviravolta na disputa do segundo turno das eleições para prefeito em Montes Claros. Nela, o candidato Athos Avelino – PPS aparece com 50,9%, contra 49,1% de Tadeu Leite – PMDB, resultado bem diferente do apresentado anteriormente pelo Vox Populi e que se referida ao período de 10 e 11 de outubro, dois dias antes do apoio hipotecado pelo deputado estadual Ruy Muniz à candidatura do prefeito que busca a reeleição.
O próprio Ruy já dissera a O NORTE que o panorama político montes-clarense mudara após o anúncio oficial de seu apoio a Athos, ocorrido dia 13 em solenidade no Automóvel Clube, e que isto se refletiria nas pesquisas que se seguiriam. Na edição de ontem, a matéria assinada pelo chefe da sucursal do Hoje em Dia em Moc, Girleno Alencar, diz na íntegra:
O prefeito Athos Avelino (PPS), candidato à reeleição, ganhou força na reta final e está agora tecnicamente empatado com seu adversário, o deputado estadual Luiz Tadeu Leite (PMDB), de acordo com pesquisa do Instituto Aprove Projetos e Pesquisas, divulgada ontem à tarde, em Montes Claros. Athos aparece com 50,9% na pesquisa estimulada, contra 49,1% de Luiz Tadeu Leite. Na pesquisa espontânea, Athos está com 50,6%, e Tadeu Leite, 49,4%. Porém, como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
A pesquisa foi realizada no período de 16 a 19 de outubro, registrada sob o número 1.085/2008 e autorizada, para publicação, pelo juiz Antônio Adilson Salgado Araújo, da 317ª zona eleitoral. Ela foi contratada por um jornal local, editado pela JN Artes Gráficas. É a primeira vez, nesta campanha, que uma pesquisa mostra ligeira vantagem do prefeito Athos Avelino.
Na tarde de ontem, Luiz Tadeu Leite ironizou os resultados. Segundo ele, trata-se de uma “peça de ficção, fora da realidade”. Tadeu Leite afirma que esperava alguma manipulação de pesquisa, pois seus adversários “estão desesperados”. Ele garante que está com 21 pontos na frente, conforme pesquisa do Instituto Vox Populi, registrada sob o número 1.083/2008.
A pesquisa do Instituto Aprove mostra, na pesquisa espontânea, 5,8% de eleitores indecisos, sendo que 1,4% não responderam. Depois de mantidos somente os votos válidos, Athos Avelino ficou com 50,6% e Tadeu Leite com 49,4%.
Na pesquisa estimulada, indecisos totalizaram 4,3%, e 0,8% não responderam. Mantendo os votos válidos, Athos Avelino ficou com 50,9% e Tadeu Leite com 49,1%. O índice de rejeição, mostra Tadeu Leite com 36,4% e Athos Avelino com 27,8%.

Um comentário:

Anônimo disse...

Instituto "Aprove" com sua sede mundial situada em uma favela, acertou na mosca,"Dr Athos Pedra Avelino é de novo o novisssimo "médico" de moc com um total de 50,9% dos votos do Hospital.rsrsrsrs