segunda-feira, 13 de outubro de 2008

RUI MUNIZ E ATHOS CONTRA TADEU NO SEGUNDO TURNO

FOTO XU MEDEIROS
Durante toda a semana, em todas as partes da cidade, quando se fala em política, o assunto é um só: Ruy Muniz irá apoiar Tadeu Leite ou Athos Avelino no segundo turno? Ruy vai mesmo defini na coletiva em sua casa o apoio às 15 hs, Ruy dizia que ainda analisava pontos das conversas que manteve com Athos, Tadeu e com o governo do estado para, então, decidir. O anúncio oficial, com a presença da imprensa, ocorre nesta segunda- feira.
A expectativa em torno da opção do deputado do DEM se baseia, principalmente, na análise dos números registrados no último dia 5, quando foi realizado o primeiro turno das eleições municipais. Os votos obtidos por Ruy – 35.279 – superam a diferença – 25.463 – entre o primeiro colocado, Tadeu (83.550 votos) e Athos (58.087), o que é tido como fiel da balança na eleição do próximo dia 26. E Ruy sabe disso:
- Qualquer que seja minha decisão, vou partir para vencermos o segundo turno. E vou transferir não 35 mil, mas 40 mil votos para o candidato que apoiar.
Antes, diz, precisa ponderar entre prós e contras, levando em conta também as opiniões que está ouvindo de todos os segmentos, inclusive partidários.
- Eu poderia até ficar neutro, mas são muitas as pressões para que eu tome uma posição a favor de Athos ou de Tadeu – diz.
No decorrer da semana, companheiros de palanque do deputado do DEM optaram pela candidatura Tadeu Leite, inclusive os deputados estaduais Ana Maria e Carlos Pimenta e o federal Jairo Ataíde.

Nenhum comentário: