quarta-feira, 15 de outubro de 2008

MULTIDÃO ENTUSIASMADA APLAUDE UNIÃO ATHOS AVELINO E RUY MUNIZ

FOTOS XU MEDEIROS

Juarez Campos


A união política entre o prefeito Athos Avelino e o deputado estadual Ruy Muniz foi selada segunda-feira à noite, em um encontro que reuniu mais de 1.000 pessoas no Automóvel Clube de Montes Claros. Com mais entusiasmo ainda, os adeptos das duas candidaturas, agora reunidos em um só objetivo, entoavam a confiança, certos de mais uma virada histórica “para o bem da cidade e contra o retrocesso”.
Ruy Muniz ratificou a sua disposição de continuar lutando por Montes Claros, e que a escolha de Athos Avelino para o segundo turno, não apenas pelos avanços que a cidade experimenta nesta sua nova história, mas principalmente para não deixar Moc correr o risco de um retrocesso:
- Não podemos voltar aos tempos obscuros da exploração demagógica da pobreza, do atraso, das obras mal feitas e sob suspeitas, e de tudo o mais de ruim que possa representar outra opção que não seja Athos Avelino.
Muniz disse ainda estar convicto da virada:
- Posso transferir de 24 a 25 mil votos. Esses votos são meus - enfatizou, lembrando a votação que teve para deputado estadual na cidade em 2006.
Com a transferência desses votos, ele acredita poder equilibrar a disputa e passar à frente do adversário. “Enquanto Athos é “o melhor para a cidade, o outro lado é “retrógrado” e “vingativo e se aproveita da política para tirar vantagens pessoais”.
Ruy Muniz esclareceu ainda o fato de estar ali, hipotecando seu apoio pessoal e eleitoral ao prefeito Athos Avelino não inclui nenhum outro interesse a não ser aquele que representa o bem do todo, da cidade e de sua população.
_Fosse considerar os aspectos pessoais ou empresariais, egoísticos, talvez não estivesse aqui, pois não faltaram ofertas mirabolantes e tentadoras. Estou aqui sem nenhuma barganha, seja em que sentido for. Estou aqui pelo bem de nossa cidade, de hoje e, principalmente, do amanhã.
Athos enaltece apoio de Ruy e pede para que todos multipliquem os seus votos
Já o prefeito Athos Avelino agradeceu o apoio do deputado Ruy Muniz, enfatizando que o deputado é um homem vitorioso e provou isso em suas conquistas pessoais e como empresário do ramo de educação, “um dos mais renomados e respeitados em todo o Brasil, com muito trabalho e dedicação. A população reconhece o que representa para o crescimento da cidade empreendedores como o deputado Ruy Muniz e a prova está nas expressivas votações que teve para vereador, deputado e como candidato a prefeito.
“Sobretudo com o este grande apoio, agora, vamos virar o jogo e vencer essas eleições” ressaltou o prefeito Athos Avelino, convocando a todos para que multipliquem seus votos para que a cidade não corra nenhum risco de sofrer um retrocesso de conseqüências sinistras e imprevisíveis.
Athos Avelino disse ainda que o deputado Ruy Muniz prestou um grande serviço a Montes Claros ao manter sua candidatura a prefeito no primeiro turno, a despeito do jogo rasteiro praticado pelo candidato do PMDB, que tentou de todas as formas desqualificar o candidato do Democratas.
_ Ruy foi vítima de uma artimanha engendrada pelos peemedebistas, que distribuíram 100 mil exemplares do jornal O Tempo com denúncias infundadas contra o deputado e candidato Ruy Muniz, o que prejudicou a sua campanha.
“Diante de tanta baixaria, qualquer outro homem fraquejaria e desistiria, depois de golpe tão forte. Ruy não. Com coragem e ousadia, manteve firme seu intento de ser prefeito de Montes Claros. Conseguiu recuperar-se, alcançando 20% do eleitorado e levando a disputa para o segundo tempo”. “E essa postura, com certeza, a história de Montes Claros reverenciará e aplaudirá”, disse Athos Avelino.
Athos disse que o apoio de Ruy se reveste de valor ainda maior porque não envolve nenhum tipo de troca, reivindicação seja de que nível for. "Ruy pensa grande, pensa na cidade, na comunidade e também pensa no seu futuro político. Por isso, optou por ficar conosco, para ganharmos a eleição e continuar avançando no nosso projeto de construir um presente e um futuro melhores para nossa população", destacou. Ele enfatizou o momento histórico da união com Ruy Muniz. "É uma união de forças para o bem de Montes Claros", reforçou.
Athos Avelino agradeceu pelo apoio e elogiou o desempenho de Ruy no primeiro turno, quando conquistou 35.279 votos, demonstrando sua força eleitoral. "Já disputei várias campanhas, mas estou vivendo um momento diferente. Destaco o expressivo apoio que estou tendo no segundo turno, especialmente do deputado Ruy Muniz.

Nenhum comentário: