terça-feira, 21 de outubro de 2008

Campeonato júnior: Funorte mostra o poder de reação e vence de virada

FOTOS XU MEDEIROS

Heberth HalleyRepórter
O Funorte conseguiu a primeira vitória de virada pela segunda rodada do hexagonal final do campeonato mineiro de júnior em cima do Divinópolis por 3 a 2, na tarde do último sábado, no estádio José Maria Melo. Os da equipe montes-clarense foram marcados por Rômulo, Felipe e Gerinha.
A equipe foi comandada pelo auxiliar técnico do profissional Maurélio, devido o fato do técnico Edvaldo Bento, ter viajado com a equipe da AABB, para a disputa dos jogos da Fenabb, em Divinópolis, contrato que já tinha antes de assinar com o time do Funorte.
Gol no ângulo faz a virada do Funorte sobre o Divinópolis.
No início, tudo parecia que o jogo seria fácil. Logo aos dois minutos, Marlúcio perde um gol. Mas dois minutos depois, a história mudaria com uma falha do zagueiro Gil que atrasou mal a bola para o goleiro Diego, que foi obrigado a fazer pênalti. O árbitro da partida expulsa Diego. O técnico interino Maurélio tira o atacante Marlúcio e coloca o goleiro reserva Fredinho. O Divinópolis abre o placar.
A partir daí, as coisas mudam para o Funorte, que joga muito mal. Com muitos erros de passes e sem nenhum poder de ofensividade e criação. O Divinópolis em vantagem tentava sair nos contra-ataques. Aos 31 minutos, falta para o Divinópolis. Rodrigo bate, a bola passa por todo mundo e entra no ângulo do gol do goleiro Fredinho.
Parecia que não era o dia do Funorte. O time montes-clarense tentava furar a defesa adversária, mas sem sucesso. Até que aos 45 minutos, escanteio para o Funorte, Felipe bate a bola passa por todo mundo, na seqüência do lance Gil corre atrás da bola e cruza na área, Rômulo sobe mais que a zaga e cabeceia para diminuir o marcador.
Dois minutos depois o Funorte rouba a bola e faz boa triangulação com Felipe, Alemão e Ualisson Picachu que toca para Felipe sozinho, que dribla o goleiro e empata o jogo para o Funorte. As coisas voltam a mudar par o time montes-clarense. O empate era tudo que os jogadores e o técnico interino Maurélio queriam.
No segundo tempo, em igualdade numérica no placar o Funorte volta mais cauteloso, mas também não apresentava um bom futebol e sim muita vontade. Mesmo com um jogador a menos o Funorte consegue chegar bem ao ataque e tem uma boa chance de marcar com Rômulo que chuta pra fora.
Aos 12 minutos, Maurélio, tira Rômulo e Alemão e coloca Gerinha e Tiago Pit Bull para dar mais velocidade a equipe. Mas a defesa do Divinópolis não deixava o Funorte criar. Aos 28 minutos, o zagueiro do Divinópolis faz falta em Tiago Pit Bull e é expulso. O time montes-clarense sabia que a vitória dentro de casa era de suma importância para uma arrancada na competição. Mas o gol não saia. Aos 42 minutos, falta em Felipe perto da área. Gerinha imediatamente pede para cobrar. Com muita personalidade Gerinha bate no ângulo, a la Zico e marca um golaço de falta, virando o marcador e dando a vitória para o time do Funorte.
O Funorte jogou com: Diego, Fabricinho, Gil, Júnior e Saulo, Breno, Alemão, Felipe e Rômulo, Ualisson Picachu e Marlúcio. Entraram ainda Fredinho, Amaral, Gerinha, Tiago Pit Bull e Daniel Bocaiúva.
O América venceu o Cruzeiro por 3 a 2, e o Atlético bateu o Tupi por 3 a 0.
Classificação Hexagonal Final

Equipe
PG
J
V
D
E
GP
GC
SG
1) América
6
2
2
0
0
6
2
4
2) Atlético-MG
4
2
1
0
1
5
2
3
3) Funorte
4
2
1
0
1
4
3
1
4) Divinópolis
1
2
0
1
1
4
5
-1
5) Cruzeiro
1
2
0
1
1
3
4
-1
6) Tupi
0
2
0
2
0
0
6
-6
Classificação Hexagonal Final


Nenhum comentário: