quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Candidato não abre mão de ser prefeito pelo PT em Francisco Sá

FOTO XU MEDEIROS

O candidato à sucessão municipal de Francisco Sá, Baltazar Azevedo, que obteve 582 votos já transita pelas ruas da cidade cumprimentando a população como prefeito eleito.
- Não abro mão de ser o próximo prefeito, eleito legalmente pelo voto do povo – revela, convencido de que a justiça manterá a impugnação às candidaturas de Dias e Ronaldo.
- Tive 61,78% dos votos válidos e esse percentual me torna capacitado para o cargo. A justiça estará do nosso lado, porque estamos corretos – salienta.
Baltazar Azevedo:- Quero ser diplomado e empossado conforme a lei
Para ele, a justiça tem de fazer valer a resolução 22712 do TSE – observando com rigor os seus artigos 150 e 149.
- Estes artigos anulam votos dados a candidatos inelegíveis e consideram eleito quem obtém a maioria dos votos, sem contar os votos brancos e nulos. E é esse quadro que temos em Francisco Sá. Portanto, nada nos impedirá de assumir a prefeitura no ano que vem - afirma.
BENEFÍCIO
Para Baltazar Azevedo, o impasse na sucessão em Francisco Sá, apesar da tensão que gera, pode resultar em mudanças benéficas ao processo político municipal, desejadas por expressiva parcela da população. Parcela que, segundo ele, estaria insatisfeita com a alternância no poder, nos últimos anos, pelas duas forças conduzidas por Dias e Ramon.
- Francisco Sá precisa e quer experimentar novas lideranças. O povo está cansado de ver as pessoas se repetindo na prefeitura, sem levarem o município para o desenvolvimento. Vamos colocar Francisco Sá novamente no caminho certo – prega o petista, prometendo que, uma vez na chefia do executivo, tratará de adotar políticas públicas que realmente possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
- Vamos dar oportunidades a todos, proporcionando que a população tenha emprego e renda - promete. (E.B)

Nenhum comentário: