terça-feira, 28 de outubro de 2008

COMO NO 1º TURNO, CIDADE AMANHECE SUJA COM PROPAGANDA ELEITORAL

FOTO XU MEDEIROS

Samuel Nunes Repórte

Como foi no 1º turno, santinhos dos candidatos a prefeito tomaram ruas e avenidas da cidade durante a votação realizada no domingo, 26. Eleitores que chegavam aos locais de votação reclamaram da sujeira provocada por propagandas dos candidatos.
- Entendo que a justiça eleitoral tem que ser mais rigorosa quanto aos santinhos dos candidatos. Toda eleição é a mesma coisa, entretanto, é preciso também mais consciência do eleitorado e de algumas outras pessoas que aproveitam principalmente a madrugada que antecede a votação para espalhar santinhos por toda a cidade - argumentou o estudante Cláudio Ramos Ferreira, que votou no maior colégio eleitoral da cidade, na escola estadual professor Plínio Ribeiro.
EDUCAÇÃO
No entendimento do também estudante Marcos Alexandre Fernandes, que votou no colégio Tiradentes, bairro Nossa Senhora de Fátima, é necessário que profissionais da educação e a classe política promovam meios de levar à sala de aula disciplinas na grade curricular que orientem o eleitor quanto à necessidade de exercer a cidadania através do voto e, sobretudo, respeito à lei eleitoral.
- Tem que se ter respeito à lei eleitoral, mas, principalmente, ao trabalho do gari, que na segunda-feira pós-eleição tem que trabalhar em dobro, recolhendo a sujeira nas ruas, devido à má educação de inúmeras pessoas - desabafa.

Nenhum comentário: