quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Lula diz que não pretende subir em palanques até a eleição

FOTOS XU MEDEIROS



Laryssa BorgesDireto de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que não pretende mais participar de eventos políticos, nem subir nos palanques de candidatos dos partidos que compõe a base aliada. O recado foi divulgado às vésperas da eleição, durante a reunião semanal de Coordenação Política, e repassado pelo ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.
"A idéia dele é de não participar mais das eleições já que estamos a cinco dias. Mas ele achou, e eu até dei algumas sugestões, que a princípio ele já fez o seu trabalho, mas vai pensar ainda", disse o ministro.
PGE é contra imagem de Lula na campanha de João Henrique Novo panfleto em SP diz que Kassab "ataca" Lula
Apesar da negativa, reservadamente Lula não descarta reforçar as campanhas em cidades consideradas fundamentais, como São Paulo. Lá, a candidata Marta Suplicy (PT) está atrás do adversário Gilberto Kassab (DEM), conforme as últimas pesquisas de intenção de voto.
Ainda durante o encontro, o coordenador político do governo mostrou ao presidente uma espécie de mapa sobre a situação de cada cidade onde haverá segundo turno. O material também apresentava as chances de vitória daqueles candidatos que tem o apoio do Palácio do Planalto.
Na avaliação do ministro, é complicado administrar as situações em que candidatos de dois partidos da base aliada disputam a mesma prefeitura. "O grande problema é que, em muitos municípios, a disputa é entre companheiros, partidos que integram a base e disputam. Isso é da democracia", observou.

Nenhum comentário: