quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Semana municipal de prevenção às DST/AIDS Teatro: instrumento de educação

FOTOS XU MEDEIROS
ASCOM

A Companhia Paulista de Artes apresentou na noite desta terça-feira, 29, no auditório do Centro Cultural Hermes de Paula, a peça “Cobrindo a megera de olho na fera”. A mostra faz parte da programação da 5ª Semana Municipal de Prevenção às DST/AIDS promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A apresentação abordou questões relacionadas à sexualidade com muito humor. “Quando o assunto é sério e a sua abordagem é cômica, fica mais fácil falar sobre o tema”, explica a coordenadora da Companhia, Rosângela Torrezin. Com seis atores em cena, a peça retrata uma família do interior e apresenta de forma descontraída temas como: doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a aids, o uso correto de preservativos masculino e feminino.

Há cinco anos com o espetáculo, a Companhia de Jundiaí já levou a peça para várias partes do país, e recentemente esteve em Portugal e na 17º Conferência Internacional de Aids, realizada no México. A coordenadora lembra que o objetivo principal da peça é sensibilizar o público quanto ao uso do preservativo, principalmente as mulheres, ela destaca “que o número de pessoas contaminadas com o HIV é crescente no grupo de mulheres casadas ou com parceiros fixos”.

Nessa quinta-feira, 01, tem mais teatro na 5ª Semana de Prevenção às DST/AIDS, com a peça “Balada” que vai ser apresentada pela Companhia de Teatro Condelon de Belo Horizonte, às 10, 16 e 20:00 horas no auditório da Escola Normal. A mostra de teatro ensina e faz refletir sobre o comportamento dos jovens nas Haves, festas e boates. A companhia também fará apresentações dia 02 no auditório da Escola Técnica nos mesmos horários.

Labirinto das Sensações – O Labirinto é outra atividade artística que está despertando a curiosidade dos montes-clarenses. Coordenado pela Companhia Paulista de Artes, o trabalho é baseado em performances cênicas interativas e conta com a participação dos espectadores levando a reflexão a respeito das DST/AIDS.

As atividades acontecem nesta sexta-feira, 03, às 15 horas no Ginásio do Sesc.

Nenhum comentário: