quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Reitor destaca participação efetiva dos servidores nos avanços da Unimontes

FOTOS ALEXANDER SEZKO
“Desde 2003 até agora, muitas conquistas e avanços foram registrados na Universidade. E os servidores docentes e técnico-administrativos, aliados aos alunos, contribuíram de forma decisiva em todas essas realizações. Por isso, só temos a agradecê-los e enaltecer a valorosa participação de todos”. A afirmação foi feita pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Paulo César Gonçalves de Almeida, ao presidir, na manhã dessa quarta-feira (28), a solenidade de abertura das comemorações alusivas ao ‘Dia do Servidor Público’, O vice-reitor, professor João Canela, também participou do evento. As atividades estão sendo realizadas no Hospital Universitário Clemente de Faria e no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

Na oportunidade, o vice-reitor João Canela destacou a importância da comemoração. “Esta data é altamente significativa, pois precisamos valorizar os servidores públicos, essas pessoas que contribuem com o crescimento do nosso país. E na Unimontes não é diferente. Os servidores docentes e técnico-administrativos têm sido absolutamente imprescindíveis. Assim, estamos comemorando o Dia do Servidor com o cenário de uma instituição promissora”, afirmou o professor João Canela.

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO – No auditório do Hospital Universitário, onde acompanhou a celebração de culto ecumênico ao lado do vice-reitor, o reitor Paulo César de Almeida aproveitou para enaltecer as realizações ocorridas naquela unidade

“Temos que comemorar este dia com muita alegria, sobretudo pelas conquistas ocorridas nos últimos anos e que foram resultantes do esforço, da competência e da garra de todos e de todas. Temos ainda muitos obstáculos e dificuldades que serão superadas com a participação e o empenho de cada um de nós”, afirmou o professor Paulo César de Almeida, que destacou, ainda, o nível de excelência do atendimento oferecido pelo Hospital da Unimontes à população regional.

Ele lembrou que, a partir de 2003, assim como em toda Universidade, diversas melhorias foram realizadas no Hospital Universitário Clemente de Faria. O reitor aproveitou para lembrar as medidas já tomadas pela direção da Unimontes em favor dos servidores. “Se olharmos no retrovisor, vamos perceber que muita coisa mudou; e mudou para melhor”, disse o professor Paulo César de Almeida.

PROGRAMAÇÃO - A programação especial em comemoração do “Dia do Servidor”, organizada pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), vem sendo marcada por diversas ações nas áreas de cidadania, cultura e lazer, extensivas ainda à Policlínica Doutor Hermes de Paula. No Hospital Universitário, as atividades foram iniciadas terça-feira (27), com palestras e apresentações artísticas e culturais. Nessa quarta-feira, desfile do projeto “Terapia da Beleza” e sessão do projeto “Psicocine” com o filme “Morte e Vida Severina”. Foram programadas, ainda, sessões de terapias complementares, com massagens, teatros e acupuntura.

Nesta quinta-feira, aconteceria a ‘Mostra Cultural do HU’, com as atividades na Policlínica Doutor Hermes de Paula, mas diante da previsão de chuva para todo o dia, o evento foi adiado, já que aconteceria na área externa do local. A nova data será anunciada até o final desta semana. DA ASCOM

Nenhum comentário: