quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FUNORTE DETONA O ATLÉTICO MG

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter
Marden fez o gol da vitória diante do Atlético.

Com um calor infernal na tarde de ontem no estádio José Maria Melo, o Funorte mostrou um bom futebol e mostrando sua força em casa venceu o Atlético por 1 x 0 gol de Marden, pela terceira rodada do primeiro turno do campeonato mineiro de júnior. Os jogadores montes-clarenses mostraram muita determinação, vontade e um bom futebol diante do Atlético, atual campeão da Taça BH de júnior.
O Funorte começou com tudo, colocando pressão no time do Atlético, Logo aos cinco minutos da etapa inicial, Picachu, dos destaques da partida, faz boa jogada pela direita e cruza na área, Marden entra sozinho e abre o marcador para o time montes-clarense.
Em desvantagem, o Atlético parti pra cima e tenta empate, mas a defesa do Funorte estava bem postada, não deixando espaço para o Galo. A equipe alvi-negra tentava chegar com o atacante Chiquinho ou em bolas aéreas, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, o treinador do Galo, Rogério, fez três mudanças. Colocou Marion, Breno e Alex, saindo Dinei, Gabriel e Chiquinho. Mas mesmo com as alterações o time do galo não conseguia criar. O Funorte mantinha o mesmo futebol com um bom toque de bola e velocidade. O técnico montes-clarense Erivelton tira Rafael e coloca Diego Pequi, que entrou bem, mantendo a mesma velocidade do time do Formigão. Depois da metade da etapa complementar, o Atlético, que sentiu muito o forte calor, melhorou e tentou o empate e chegou com por duas oportunidades com perigo ao ataque do Funorte. Mas o time montes-clarense realizou um grande jogo vencendo a segunda partida no hexagonal chegando aos seis pontos na tabela de classificação.
O atacante Marden, autor do gol, salientou que o gol corou o bom trabalho e que a vitória foi de todos e que ele fez apenas o gol.
O técnico Erivélton Martins disse após o jogo que o time jogou muito bem e a cada jogo tem buscado seu espaço.
- Estamos buscando nosso espaço, o que eu pedi o tem feito. Conquistamos uma boa vitória e sabemos que temos condições de brigar pelo título – diz o técnico do Funorte.
FICHA TÉCNICA
O Funorte jogou com: Douglas, Fabricinho, Martinez, Kadu, Daniel e Luã (Wesley), Romário (Roger), Jonathan, Picachu (Duda), Rafael (Diego Pequi) e Marden (Joelson). Técnico Erivélton Martins.

Nenhum comentário: