terça-feira, 13 de outubro de 2009

Olho Vivo está mais vivo do que nunca, garante a PM

FOTOS XU MEDEIROS
RUBENS SANTANA
REPÓRTER
O assessor de comunicação da polícia militar em Montes Claros, capitão Jarson Hansen, esteve na redação na tarde de sexta-feira, 9, quando informou que todas as câmeras do sistema Olho vivo funciona 24 horas, e que não tem nenhuma câmera desativada ou que não esteja em perfeito funcionamento.

Como havia informado na edição do dia 9 de outubro, ele diz que quatro guardas municipais monitoram o sistema e que, nos momentos de maior movimento na área central, policiais auxiliam nesse traT

balho.

Ele diz que a o aumento do efetivo de militares no Centro de Moc se deve a um estágio operacional, com o lançamento de 270 novos soldados-alunos do curso de Técnico em segurança pública, porém, o policiamento não é restrito somente à área central.

Hansen observa que os soldados-alunos serão lançados a partir do dia 10 de outubro em diversas modalidades de policiamento: a pé, de bicicleta, em viaturas, operações diversas, entre outras distribuídas pelos bairros da cidade, visando melhorar ainda mais a segurança pública.

Contudo, devido a uma grande demanda de pessoas na área central, já que é época de pagamentos e com a chegada do dia das crianças, aconteceu uma prevenção naquela área.

No emprego operacional, os futuros soldados terão oportunidade de executar atribuições típicas do cargo que almejam e de atuarem na esfera da segurança pública e resolução de conflitos gerados pela dinâmica das relações sociais.

Nenhum comentário: