FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter
Time não jogou bem e agora decide a vaga na semifinal contra o América em BH.
Vaga adiada. Isso mesmo. O não conseguiu vencer o Tupi em Montes Claros, na tarde de ontem no estádio José Maria Melo, pela Taça Minas Gerais. O time montes-clarense empatou em 0 x 0 e agora decide a vaga no domingo, dia 18, contra o América Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Mesmo com o empate o Funorte permanece na liderança da chave A com 11 pontos mesmo número de
pontos que o Tupi, mas vence no critério de vitórias.
O Tupi começou melhor. Buscava o gol com muita velocidade através dos dois atacantes Rafael Aguiar e Rafinha. O Funorte não conseguia criar e pouco chegava ao ataque. A defesa e meio-campo do time montes-clarense não se
encontrava. Ditinho e Vinícius só recebiam a bola através dos balões. Com isso o Tupi tentava aproveitar as chances através da velocidade dos atacantes e com bola altas. O Funorte levava sufoco e só foi chegar com perigo ao ataque do Juiz de Fora, aos 33 minutos, após boa jogada de Ditinho pela esquerda, ele cruza na área, Vinícius cabeceia e a bola pega na trave, sendo a única chance do Funorte com perigo no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Funorte voltou mais atento, mas encontrou muitas dificuldades para chegar ao ataque. Mesmo assim, Ditinho, começou a aparecer mais para o jogo. O meia Pedrinho entrou no lugar do zagueiro Eddie, com isso Rodrigo Sena foi para a zaga e Pedrinho foi para a lateral esquerda. O tempo passava e o Funorte não conseguia chegar com perigo, ao contrário do Tupi que insistia nas bolas altas e na velocidade.
O Tupi tinha mais atitude do que o Funorte que jogava em casa. O técnico do Funorte, Maurélio Miranda, coloca Tiago Pit Bull no lugar de Rômulo para dar mais velocidade.
Aos 44 minutos, o Funorte teve uma grande chance de falta, mas a defesa do Tupi alivia. Aos 48 minutos foi a vez do Tupi colocar perigo num chute de fora da área. Mas no final empate em 0 x 0.
O treinador Maurélio disse que o time não conseguiu fazer um bom jogo. Salientou que as jogadas feitas pelo Funorte foram com bolas alçadas na área e que isso dificultou muito o jogo do Funorte e consequentemente a vitória. O treinador disse ainda que o Funorte ainda tem boas chances de classificação que é só vencer o América Mineiro no domingo, no Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
Funorte: Everaldo, Vitor, Eddie (Pedrinho), Anderson e Rodrigo Sena, Diogo, Andrezinho, Bob (Leo Mineiro) e Rômulo (Tiago Pit Bull), Vinícius e Ditinho. Técnico: Maurélio Miranda.
Tupi: Gonçalves, Serginho, João Júnior, Fabrício Soares e Rafael, Marcelinho, Marcel, Marcones e Felipe Canavan (Felipe Fernandes), Rafael Aguiar (Bigu) e Rafinha. Técnico: Leonardo Condé.
Público de 581 pagantes com renda de R$ 1.955
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário